Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso

Brasão

Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso


Quarta-feira, 2 de setembro de 2020 11h59


PLENÁRIO

Paulo Araújo apresenta três indicações para os municípios de Cuiabá e Tangará da Serra

Entre elas, está uma indicação que solicita a flexibilização das penalidades advindas da inscrição em dívida ativa referentes a débitos adquiridos durante o período de calamidade pública.

NAJYLLA NUNES / Gabinete do deputado Paulo Araújo



Foto: FABLICIO RODRIGUES / ALMT

O deputado estadual Paulo Araújo (PP) ocupou a tribuna do pequeno expediente da sessão remota da Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT) desta quarta-feira (2) para apresentar três indicações destinadas aos municípios de Cuiabá e Tangará da Serra. 

Durante seu pronunciamento, o parlamentar ressaltou a Indicação n° 1090, que sugere ao governo do estado, por meio da Secretaria de Estado de Segurança Pública, a viabilização de reforço no efetivo policial militar e de ronda policial para atender os bairros Morada do Ouro I, II e III, em Cuiabá. Ele explica que a demanda se justifica, tendo em vista o aumento da violência e da quantidade de roubos e furtos na região, o que está causando pânico nos moradores. 

Tangará da Serra - Paulo Araújo solicitou, via Indicação n° 3584, à Secretaria de Estado de Infraestrutura, a necessidade de retomada das obras na MT-339, que liga o assentamento Antônio Conselheiro ao município de Tangará da Serra (distante 242 km de Cuiabá). Para ele, a MT-339 precisa ser reparada em alguns trechos a fim de atender aos anseios da população.  

“Estou atendendo uma demanda trazida pelo vereador Carlinho da Esmeralda, de Tangará da Serra. Ele me contou sobre a precariedade desta MT (rodovia), que se dá pela falta de asfalto naquela região, especialmente no trecho que liga o assentamento Antônio Conselheiro. Segundo ele, é normal ver carros e caminhões todos os dias parados na beira da estrada, devido aos danos causados por buracos ou acidentes”, relatou o parlamentar. 

Covid-19 - Em outra indicação, a de n° 3585, Paulo Araújo solicitou ao secretário da Casa Civil, Mauro Carvalho, a flexibilização das penalidades advindas da inscrição em dívida ativa referentes a débitos adquiridos durante o período de calamidade pública, decorrente da pandemia do novo coronavírus. 

O deputado ressalta que a pessoa física ou jurídica em situação irregular com o Fisco estadual, inscrita em dívida ativa, sofre diversas penalidades. “A título de exemplo, pode-se citar a Lei n° 10.893/2019, que, em seu artigo 5°, prevê que aquele que estiver nessa situação ficará impedido de receber a premiação do programa Nota MT até que comprove a sua regularização”, concluiu Araújo. 


Gabinete do deputado Paulo Araújo

Telefone: (65) 3313-6726