Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso

Brasão

Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso


Segunda-feira, 27 de junho de 2022 14h00


EDUCAÇÃO

Paulo Araújo propõe indicações em prol de melhorias das escolas em municípios mato-grossenses

Na última quarta-feira (22), no plenário da Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT), o deputado apresentou três indicações que vão promover melhorias às instituições de ensino do interior

ADRIANE RANGEL / Gabinete do deputado Paulo Araújo



Foto: JLSIQUEIRA / ALMT

A área da educação tem sido pauta de ações frequentes do deputado estadual Paulo Araújo (Progressistas), no Parlamento. Na última quarta-feira (22), no plenário da Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT), o deputado apresentou três indicações que vão promover melhorias às instituições de ensino do interior. 

“Sabemos que um espaço adequado e em perfeitas condições é de suma importância para as crianças estudarem. E sabido que a educação é essencial para que as crianças tenha um convívio social além do núcleo familiar. Ou seja, é um momento importante para que o indivíduo aprenda a se relacionar e viver em sociedade, desenvolvendo habilidades fundamentais à formação humana, além das capacidades cognitivas e motoras”, disse Paulo Araújo.

A primeira Indicação de n° 4670/22, encaminhada ao governador Mauro Mendes, com cópia ao secretário de Estado de Educação- Alan Porto, propõe a viabilização de recursos financeiros para criação de playground e brinquedoteca na Escola Municipal de Educação Básica Coração de Jesus município de Colniza (distante 1090 km de Cuiabá).

A outra indicação (n° 4669/22)que também foi encaminhada ao governador Mauro Mendes, com cópia ao secretário de Educação, acerca da viabilização de recursos financeiros para a reforma das Escolas Indígenas (EEI Hawalora, EEI Tapirapé e EEI Itxala) do município de Santa Terezinha (1292 km de Cuiabá).

Feliz Natal

A aquisição de micro-ônibus adaptado para a APAE foi também indicação (n° 4668/22) do deputado Paulo Araújo. A solicitação atende ao pedido da vereadora Adriana de Souza Silva, do município de Feliz Natal, (distante 533 km da capital). Ela explicou que a intenção é possibilitar o acesso contínuo aos serviços de qualidade que caracteriza a entidade, garantindo que tenham efetiva integração nas ações comunitárias.


Gabinete do deputado Paulo Araújo

Telefone: (65) 3313-6726