Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso

Brasão

Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso


Terça-feira, 10 de março de 2020 14h00


INDICAÇÃO

Tangará da Serra pode ganhar Hospital Regional

Município não dispõe de atendimento público para média e alta complexidade.

ADRIANE RANGEL / Gabinete do deputado Paulo Araújo



Foto: ANGELO VARELA / ALMT

A saúde pública do município de Tangará da Serra (242 km de Cuiabá) necessita de ações emergenciais na busca de atender o grande número de pacientes que buscam atendimento hospitalar até mesmo em cidade próxima. O deputado Paulo Araújo (PP) apresentou a Indicação n° 342/20, na sessão do último dia 5, na Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT), solicitando ao governo do estado a implantação de um Hospital Regional de Saúde para a localidade.

“Com a implantação da estadualização da média e alta complexidade em Tangará da Serra proporcionará a promoção da saúde, comodidade e maior humanização, que é indicado pela Organização Mundial da Saúde e pela Vigilância Sanitária hospitalar”, justificou Araújo.

Conforme o deputado, a implantação dessa estrutura representará avanços para toda a região. “Tangará da Serra possui profissionais qualificados que atendem na rede privada, porém, com relação ao atendimento do Sistema Único de Saúde (SUS) até mesmo para uma cirurgia, os usuários precisam se deslocar para Barra do Bugres (distante 165 km de Cuiabá), o que acaba por inviabilizar esse tipo de procedimento”, argumentou Paulo Araújo.

O parlamentar ressaltou ainda que o hospital do SUS de Barra dos Bugres não possui Unidade de Terapia Intensiva (UTI). Além disso, o hospital de Tangará Deisy de Brito possui estrutura física invejável, mesmo sendo considerado umas das melhores do estado, não atende tratamento de média e alta complexidade.

Tapa-buraco - O deputado também indicou n° 343/20 ao secretário de Infraestrutura e Logística, Marcelo Duarte, a necessidade de fazer uma ação de recuperação na MT-358, entre o município de Barra do Bugres (distante 165 km de Cuiabá) e Nova Olímpia (distante 204 km de Cuiabá). O parlamentar explicou que os buracos na pista se multiplicam dia a dia, colocando em risco a vida das pessoas que precisam passar pelo trecho.


Gabinete do deputado Paulo Araújo

Telefone: (65) 3313-6726