Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso

Brasão

Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso


Segunda-feira, 19 de julho de 2021 11h11


LEI

Associação Atlética Rondonópolis Hawks é declarada de utilidade pública

A entidade poderá receber verbas públicas e outros benefícios legais para executar projetos sociais com crianças e adolescentes

Samantha dos Anjos / Gabinete do deputado Delegado Claudinei



Foto: Samantha dos Anjos

O deputado estadual Delegado Claudinei (PSL) garantiu que a Associação Atlética Rondonópolis Hawks (AAHR) tornasse uma entidade de utilidade pública estadual por meio da Lei n.° 11.431/2021 que foi sancionada pelo governo de Mato Grosso. Com essa concretização, a instituição vai poder ampliar seus trabalhamos com a implementação dos projetos sociais na área do esporte dentro do município e região. 

Com fundação no ano de 2013, a principal atividade esportiva oferecida pela AAHR é o futebol americano para a interação e participação do público interessado pela modalidade, como também a promoção de ações sociais e educacionais.

“O esporte sempre foi um compromisso nosso, em Mato Grosso e Rondonópolis. A gente apresentou esse projeto de lei, pois além da entidade promover atividades esportivas, eles também possuem um trabalho social nos bairros com crianças e adolescentes. Com a aprovação da lei, publicada em Diário Oficial pelo Poder Executivo, agora eu e outros deputados estaduais e federais vamos poder destinar emendas para contribuir com os trabalhos sociais e, claro, fortalecer o futebol americano. Agradeço por terem confiado nesta concretização”, diz o parlamentar.

De acordo com o presidente da AAHR, Maicon Pradela, tornar a entidade de utilidade pública já era algo que a diretoria almejava e buscava por alguns anos. Ele agradeceu o deputado por ter ajudado, pois vai colaborar no desenvolvimento dos projetos sociais. “Quero agradecer o deputado pelo está fazendo por nós. Batalhamos há alguns anos e essa lei veio com sucesso para nós, algo que a diretoria sempre buscou. Obrigado, por fazer isso acontecer”.

Com a pandemia da covid-19, a entidade teve que suspender as atividades e os integrantes estabeleceram metas jurídicas e administrativas para melhorias da equipe fora de campo. Como utilidade pública estadual, a Associação poderá receber incentivos financeiros para serem aplicados nos projetos sociais com crianças e adolescentes e potencializar o esporte por meio de competições nacionais e fomentar a modalidade.

 


Gabinete do deputado Delegado Claudinei

Telefone: (65) 3313-6358