Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso

Brasão

Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso


Segunda-feira, 16 de março de 2020 06h51


SUGESTÃO DE PAUTA

Audiência debate implantação de Escola Militar em Campo Novo do Parecis

O evento será realizado nesta segunda-feira (16), às 19h, no ginásio da Praça da Bíblia, no município de Campo Novo do Parecis.

Sandra Costa / Gabinete do deputado Delegado Claudinei



Foto: FABLICIO RODRIGUES / ALMT

A Assembleia Legislativa de Mato Grosso realiza hoje (16) uma audiência pública para debater a possibilidade de implantação da Escola Militar Tiradentes em Campo Novo do Parecis. A discussão terá início às 19 horas, no ginásio da Praça da Bíblia, no bairro Jardim das Palmeiras.

O evento foi requerido por meio da Comissão de Segurança Pública e Comunitária da Assembleia Legislativa e vai contar com a participação dos deputados estadual Elizeu Nascimento (DC) e Delegado Claudinei (PSL), respectivamente, presidente e vice-presidente da comissão parlamentar.

Atualmente, apenas os municípios de Cuiabá, Alta Floresta, Rondonópolis, Juara, Confresa, Sorriso, Lucas do Rio Verde e Nova Mutum possuem colégios militares. Nesse formato de unidade escolar, a Secretaria de Estado de Segurança Pública fica responsável pela gestão da unidade, enquanto a Secretaria de Estado de Educação pelo projeto político-pedagógico e professores.

Com bons resultados na avaliação do Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb) de 2017, as escolas militares Tiradentes são as que obtêm as melhores notas entre as escolas públicas de Mato Grosso. Por isso, muitos municípios mato-grossenses já solicitaram a implantação de uma escola militar.


Gabinete do deputado Delegado Claudinei

Telefone: (65) 3313-6358