Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso

Brasão

Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso


Quinta-feira, 19 de maio de 2022 17h30


SAÚDE

Delegado Claudinei cobra governador após fechamento de leitos do Hospital Regional de Rondonópolis

A direção do hospital anunciou o fechamento de 24 leitos de enfermaria da unidade mais importante da região sul do estado por falta de funcionários

NATHALIA JOVELINA ROGERIO DOS SANTOS / Gabinete do deputado Delegado Claudinei



Foto: ANGELO VARELA / ALMT

Os moradores de Rondonópolis e das regiões sul e sudeste de Mato Grosso, que dependem do hospital regional, sofrem com a falta de atendimento médico. Na última semana, a direção do Hospital  Regional de Rondonópolis anunciou o fechamento de mais 24 leitos de enfermaria por falta de profissionais para atuar.  

O deputado Delegado Claudinei (PL) fez um desabafo na sessão plenária dessa quarta-feira (18), na Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT), cobrando uma atitude do governo estadual para amenizar a situação caótica da unidade de saúde.

“A unidade está sem contrato de manutenção vigente. Não há otorrinos disponíveis para atendimento, somente dois neurocirurgiões para dar conta do atendimento de aproximadamente 600 mil habitantes de toda região sul e sudeste, que são atendidas pelo Hospital Regional de Rondonópolis. Uma sala de raio-x está montada e habilitada, porém nunca foi usada. Médicos ortopedistas estão sem receber há oito meses”, destacou Claudinei.  

Além da falta de profissionais suficientes para o atendimento da população, Claudinei destacou a precariedade dos equipamentos da unidade hospitalar mais importante da região.  

“As ambulâncias estão caindo aos pedaços. Também existem mais de três mil exames sem laudos entre raio-x e tomografias, e outros procedimentos. Tem gente morrendo na fila do Hospital Regional de Rondonópolis”, afirmou o deputado.  

O deputado ainda destacou que a falta de profissionais suficientes acaba sobrecarregando os poucos que atuam no atendimento.


Gabinete do deputado Delegado Claudinei

Telefone: (65) 3313-6358