Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso

Brasão

Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso


Segunda-feira, 17 de junho de 2019 15h59


HOMENAGEM

Delegado Claudinei agracia policiais militares veteranos e pensionistas da região sul de MT

O deputado estadual entregou moções de aplausos para os policiais que fizeram história na segurança pública

Samantha dos Anjos / Gabinete do deputado Delegado Claudinei



Foto: Samantha dos Anjos

Cerca de 60 policiais militares veteranos e pensionistas da região sul de Mato Grosso foram homenageados pelo deputado estadual Delegado Claudinei (PSL), na noite de sábado (15), com a entrega da moções de aplausos em Rondonópolis. O evento contou com a presença de aproximadamente 300 pessoas e teve parceria da Associação da Família Miliciana da Região Sul de Mato Grosso (AFAMIRS).

O parlamentar decidiu fazer a homenagem por reconhecer a história construída pelos policiais militares em reserva remunerada que serviram à segurança pública e se dedicaram muito à população de Rondonópolis e municípios circunvizinhos. “Essa oportunidade de estar aqui hoje é muito gratificante e, agora, vindo como deputado estadual, já que sempre estive presente como delegado de polícia. Sempre fiz questão de participar e é uma satisfação homenagear os populares antigões da polícia militar, pessoas que trabalharam com dedicação e deram as suas vidas para que a população tivesse mais segurança”, comenta Claudinei.

O tenente-coronel Gleber Cândido Moreno do 5° Batalhão da Polícia Militar (BPM) de Rondonópolis parabenizou a organização da AFAMIRS e a iniciativa do deputado Claudinei com as homenagens aos policiais. “Não é a primeira vez que acontece este evento e nós devemos reconhecer a nossa história. Muitos policiais deram as suas vidas, seus familiares sofreram o tempo que passaram fora. Este reconhecimento para o pessoal da reserva, reconhecimento brilhante e excelente. E que aconteça mais essas festas, ano a ano, com mais policiais na reserva e com saúde para aproveitar estes eventos”, pontua.

Foto: Samantha dos Anjos

Segundo o presidente da AFAMIRS, Adair Pereira Leite, anualmente é realizado o encontro dos policiais militares veteranos e pensionistas. “Encontro de todos os aposentados, pensionistas, esposas de PMs que já faleceram. Todo ano, nosso querido deputado participa conosco e, agora, de uma forma mais carinhosa que vai surpreender todos os militares. Com certeza, vão ficar felizes. É incrível o que ele [deputado] vem fazendo por Mato Grosso, pela segurança pública. Tenho muito carinho por ele”, ressalva.

Um dos participantes do evento é o ex-presidente da AFAMIRS e 1° Sargento da Polícia Militar, Enézio Jesus Bispo. Ele está afastado da PM há quase oito anos devido um acidente na perna sofrido durante atividade policial. Enézio Jesus Bispo reconhece a importância de ter o deputado Claudinei como um representante da segurança pública no contexto político de Mato Grosso. “Na associação passei praticamente uma década e meia. Este evento tem que ser feito para resgatar os nossos policiais, principalmente os inativos, que praticamente aposentaram. Isso é uma forma do pessoal se reencontrar e é uma satisfação”, conta.

O aposentado e cabo da PM, Zacarias Fernandes, agradece a oportunidade de ser lembrando no evento promovido pela AFAMIRS. “Eu fico muito agradecido, sinal que ainda somos lembrados, mesmo estando na reserva remunerada. Satisfaz o ego da gente. É uma honra, uma satisfação também de ter um representante [Delegado Claudinei] aí que faz parte da segurança pública para poder defender os nossos interesses. Aproveitando o ensejo e parabenizar a organização da associação que está promovendo uma excelente festa”, se manifestou. 

Foto: Samantha dos Anjos

Foto: Samantha dos Anjos


Gabinete do deputado Delegado Claudinei

Telefone: (65) 3313-6358