Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso

Brasão

Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso


Quinta-feira, 13 de fevereiro de 2020 11h17


MOÇÃO DE PESAR

Delegado Claudinei lamenta morte de ex-presidente da Feconseg, Valdir Farinha

O parlamentar apresentou uma moção de pesar durante a sessão plenária desta quinta-feira (13)

Sandra Costa / Gabinete do deputado Delegado Claudinei



O deputado estadual Delegado Claudinei (PSL) lamentou a morte do ex-presidente da Federação do Conselho de Segurança Pública (Feconseg) e atual presidente do Conselho Comunitário de Segurança (Conseg) da área central de Rondonópolis, Valdir Farinha, assassinado a tiros na noite de quarta-feira (12), em frente à sua residência, no bairro Monte Líbano, em Rondonópolis.

“É com muita tristeza que recebemos a notícia da morte do nosso amigo e companheiro Valdir Farinha, morto de forma violenta. Era um dos nossos grandes apoiadores nas causas da segurança pública. Foi um baluarte que revolucionou a história de Mato Grosso na área dos conselhos de segurança pública e a liberdade de associação”, afirmou o parlamentar.

O deputado lembra ainda que Farinha lutou lado a lado dos Consegs no ano de 2017 e, com a unanimidade dos deputados estaduais na Assembleia Legislativa de Mato Grosso, conseguiu sustar o Decreto do Executivo nº 1030/17, por meio do Decreto Legislativo nº 52/17, garantindo a autonomia e a independência de todos os conselhos. Ano passado, em reconhecimento aos trabalhos realizados pela segurança pública, o deputado Claudinei chegou a entregar moção de aplausos a Valdir Farinha.

Na tribuna, durante sessão plenária desta quinta-feira (13), o Delegado Claudinei apresentou uma moção de pesar aos familiares de Farinha e parabenizou a ação rápida da Polícia Militar, que, em menos de 30 minutos, realizou a detenção de quatro suspeitos de participação no crime. O deputado estadual Sebastião Rezende (PSC) também assinou a moção de pesar em conjunto com o deputado Claudinei.

Conforme informações preliminares, no início da noite de ontem, Farinha, sua esposa e um casal de amigos conversavam na frente de sua residência quando foram abordados por um indivíduo armado que atirou e baleou os dois homens. Natural do estado de São Paulo, Valdir Farinha tinha 60 anos de idade e foi o segundo presidente da Feconseg (2017-2019). Casado, ele deixa três filhos e três netos.

No ano passado,o deputado Delegado Claudinei chegou a entregar uma Moção de Aplausos a Valdir Farinha pelo seu trabalho em prol da Segurança Pública Comunitária

Foto: Sandra Costa


Gabinete do deputado Delegado Claudinei

Telefone: (65) 3313-6358