Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso

Brasão

Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso


Terça-feira, 3 de maio de 2022 09h23


GESTÃO

Deputado Claudinei recebe demandas de Sapezal

O parlamentar tratou com o prefeito e vereadores demandas referente às áreas de infraestrutura, educação e segurança pública do município

Samantha dos Anjos / Gabinete do deputado Delegado Claudinei



Foto: SAMANTHA DOS ANJOS / Assessoria de Gabinete

Foto: SAMANTHA DOS ANJOS / Assessoria de Gabinete

O deputado estadual Delegado Claudinei esteve reunido com o prefeito Valcir Casagrande, ambos do PL, para verificar as principais demandas de Sapezal, no dia 11 de abril. Estiveram no encontro, os vereadores do mesmo partido, Dra. Zildinei Panta Pereira e Francisco Erinaldo de Melo,conhecido por "Chapadinha"; Márcio Luiz Oenning e Ailton Monteiro Dias que pertencem ao União Brasil.

Além de debaterem sobre o cenário político de Mato Grosso e do país, os representantes do município apontaram a necessidade de realizar o recapeamento da MT-235 que é um trecho que interliga Campo Novo dos Parecis à Sapezal. “No mesmo momento, solicitei à minha assessoria para entrar em contato com a Sinfra (Secretaria de Infraestrutura de Mato Grosso) que informou que o projeto de restauração asfáltica da via foi aprovado e que seria encaminhado para o dar início ao processo licitatório com o prazo estimado de quatro meses. Vamos estar acompanhando os trâmites de perto”, comentou o deputado.

Educação - Na área da educação, Claudinei chegou a encaminhar indicações de nº 3243/2022, nº 3244/2022 e nº 3251/2022 à Secretaria de Estado de Educação de Mato Grosso (Seduc) para ampliar o espaço e disponibilizar conjuntos de cadeiras e mesas para o refeitório, como também, para compor as salas de aulas da Escola Estadual André Antônio Maggi. Também, fornecer computadores para atender os alunos da unidade escolar.

“Neste nosso encontro, os vereadores nos fizeram esses pedidos e já encaminhamos à Seduc para providências. Essa unidade possui 1.374 alunos em três turnos e realmente necessita de uma atenção. O refeitório precisa ser ampliado e adequado já que está com a estrutura física precária para recepcionar os alunos, principalmente no período das chuvas. Em relação aos computadores, são poucos para a quantidade de alunos e estão ultrapassados e alguns com defeitos. Esperamos que o Estado resolva essas reivindicações apresentadas”, posicionou Claudinei.

Segurança - Após a reunião na Prefeitura Municipal, o deputado seguiu para a Delegacia de Polícia com os vereadores, sendo recepcionados pelo delegado titular, Heberth Hugo Montenegro. “As demandas estão tranquilas, conforme o delegado. Por meio do Conseg (Conselho Comunitário de Segurança) conseguiram trocar os equipamentos e mobiliários da unidade policial. Isso é muito bom”, explicou Claudinei.

Heberth Montenegro deu um panorama dos trabalhos realizados pela instituição e apontou a necessidade de contar com mais um escrivão no quadro de pessoal, devido à grande demanda de inquéritos já realizados no período.  “Estamos acompanhando os trâmites do concurso público que foi realizado. Sabemos que vai apenas amenizar e não resolver o déficit de servidores nas instituições de segurança, mas já vamos ficar atentos para que seja destinado um escrivão para Sapezal”, frisou o parlamentar estadual.

Na oportunidade, um dos vereadores salientou que há previsão da elaboração de um projeto executivo para a construção de uma nova delegacia de polícia, pois considera o atual prédio muito pequeno e espera ter o apoio da prefeitura com a doação de um terreno para a realização da edificação.

O município de Sapezal fica aproximadamente 510 km da capital Cuiabá e possui cerca de 25 mil moradores.  


Gabinete do deputado Delegado Claudinei

Telefone: (65) 3313-6358