Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso

Brasão

Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso


Segunda-feira, 1 de março de 2021 10h21


EDUCAÇÃO

Deputado viabiliza 172 climatizadores de ar para escolas estaduais de Rondonópolis

O governo de Mato Grosso atendeu indicações do parlamentar que apontou a necessidade destes equipamentos em cinco escolas da rede pública estadual.

Samantha dos Anjos / Gabinete do deputado Delegado Claudinei



Foto: Helder Faria

O deputado estadual Delegado Claudinei (PSL), por meio da Indicação de nº 206/2019, garantiu a aquisição de ares-condicionados para as escolas estaduais Professora Renilda Silva Moraes, Professora Eunice Souza dos Santos, Antônio Guimarães Balbino, Domingos Aparecido dos Santos e Professora Amélia de Oliveira Silva, em Rondonópolis. Essa solicitação foi encaminhada à Secretaria de Educação de Mato Grosso (Seduc) que providenciou o atendimento para essas cinco unidades da rede pública estadual, com o total de 172 equipamentos.

 “Nosso Estado é uma região muito quente e, estes equipamentos, vão colaborar bastante com o ambiente escolar e vai gerar o conforto térmico para educadores e alunos. Uma sala climatizada só favorecerá para o bom aprendizado e concentração da comunidade escolar”, disse Claudinei.

 Entrega - O governador de Mato Grosso, Mauro Mendes (DEM), e o secretário da Seduc, Alan Porto, anunciaram a formalização da entrega dos ares-condicionados ao município, nesta segunda-feira (1), às 10h, na Escola Professora Renilda da Silva Moraes.

 Além das cinco escolas estaduais atendidas, conforme indicação de Claudinei, também serão beneficiadas mais seis unidades com a entrega total de 364 climatizadores de ar adquiridos pelo Poder Executivo. Assim, serão no total 11 escolas beneficiadas no município. Na oportunidade, o governo estadual também fará a entrega de cadeiras fixas almofadadas e longarinas, conjuntos escolares para os alunos, professores e servidores que atuam no refeitório, estantes dupla face, fogões industriais e computadores.

 Para a diretora Maria José Vilela da Escola Renilda que atende 880 alunos do ensino fundamental do 1° ao 9° ano, um ar condicionado não é luxo e, sim, uma necessidade, sendo que já havia até recebido denúncias de pais, por meio da ouvidoria da Seduc, contra a unidade devido à falta de climatizadores.  

 “Agora, quando for liberado o retorno dos alunos para as aulas presenciais, os alunos já vão se deparar com as salas climatizadas, o  que vai proporcionar um ambiente adequado e gerar o bem-estar necessário tanto para os estudantes, como para os educadores”, frisa o deputado.

 Aulas – Com o aumento dos casos de Covid-19 em Mato Grosso, foi suspensa o retorno das aulas presenciais que estavam previstas para o mês de fevereiro deste ano. TA Seduc havia anunciado medidas recomendadas para evitar a disseminação da doença, como a aquisição de álcool em gel, termômetros, máscaras, protetores faciais e tapetes sanitizantes nas portas das salas de aula. O investimento foi de mais de R$ 5 milhões para 731 escolas estaduais em Mato Grosso.


Gabinete do deputado Delegado Claudinei

Telefone: (65) 3313-6358