Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso

Brasão

Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso


Sexta-feira, 6 de março de 2020 15h10


ESTRADA PARQUE

Pavimentação da MT-373 desenvolverá potencial turístico da Cachoeira do Prata

Atualmente, a região conta com um fluxo médio de mil turistas por final de semana

Sandra Costa / Gabinete do deputado Delegado Claudinei



Reunião com o vice-governador para tratar da pavimentação da MT-373, que dá acesso ao Complexo da Cachoeira do Prata

Foto: Sandra Costa

O deputado estadual Delegado Claudinei (PSL) e os parlamentares Ondanir Bortolini - Nininho (PSD) e Max Russi (PSB) estiveram reunidos na quinta-feira (5) com o vice-governador Otaviano Pivetta (PDT), o prefeito de Juscimeira, Moisés dos Santos, e vereadores do município. Na pauta, o pedido para pavimentação de 12 quilômetros da MT-373, rodovia que dá acesso ao Complexo da Cachoeira do Prata.

Na oportunidade, o prefeito afirmou que atualmente o fluxo médio é de mil turistas por final de semana. “Já existe um anteprojeto, com os estudos bem adiantados, além de licença ambiental para a realização da obra”, afirmou o prefeito Moisés.

O deputado estadual Delegado Claudinei conhece a região e afirma que a pavimentação vai impactar diretamente no desenvolvimento do turismo na região. “O Complexo da Cachoeira do Prata merece esse investimento por parte do governo e vamos trabalhar para que essa obra se torne realidade”, afirmou o parlamentar. Além disso, os deputados estaduais presentes na reunião devem fazer uma indicação conjunta para que a MT-373 se torne estrada-parque.

Por fim, o vice-governador Otaviano Pivetta disse que fará o encaminhamento para a elaboração do projeto executivo da pavimentação, além de estudar a viabilidade de construção de uma ciclovia no percurso. E que, após isso, deverá fazer uma nova rodada de conversa junto com os representantes do município.

Também participaram da reunião os vereadores por Juscimeira Sebastião Rodrigues (Teca), Oséias Marinho (Preto), Valdinei José da Costa, Silvanei Corrêa Cavaleiro; além dos secretários de Planejamento, Herlones Wuilles; de Agricultura, Carlos Eduardo; de Turismo, Lucas França.


Gabinete do deputado Delegado Claudinei

Telefone: (65) 3313-6358