Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso

Brasão

Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso


Sexta-feira, 7 de fevereiro de 2020 17h23


INAUGURAÇÃO

“População esperou seis anos pela restauração do anel viário de Rondonópolis”, afirma Delegado Claudinei

O deputado estadual Delegado Claudinei participou da inauguração da obra

Sandra Costa / Gabinete do deputado Delegado Claudinei



Foto: Sandra Costa

Foto: Sandra Costa

Reiteradas reclamações e pedidos pela restauração da Rodovia MT-483 e MT-270, nos entroncamentos da BR 163/364, passando pelo trecho que corresponde o anel viário de Rondonópolis, foram feitos ao longo dos últimos anos. E não somente pela população que necessita cruzar a via, mas pelos caminhoneiros que trafegam no local - por onde passa boa parte da produção do estado. 

Após seis anos, passando por muitas dificuldades e transtornos, a obra  -um total de 16,4 quilômetros- foi entregue pelo governo do estado na manhã de sexta-feira (7). Junto com demais autoridades, o deputado estadual Delegado Claudinei (PSL) participou da solenidade de inauguração e ressaltou que essa era uma das obras mais aguardadas pela população da região. 

“Foram pelo menos seis anos aguardando essa restauração. A via é muito importante, tanto para os moradores de Rondonópolis e municípios do entorno quanto para os caminhoneiros. Quando assumi [como deputado estadual]  foi uma das primeiras medidas que solicitei do governo, por meio de indicação. Inclusive, estive reunido junto ao secretário de Estado de Infraestrutura, Marcelo Padeiro, pedindo urgência para a conclusão dessa obra”, lembrou Delegado Claudinei.  

Na oportunidade, o secretário Marcelo Padeiro disse que, para a realização da obra, foram investidos R$ 7 milhões para a restauração. “Antes dessa restauração, os caminhoneiros demoravam até uma hora e meia para percorrer 10 quilômetros. Aproveitamos e fizemos a parte de 10 quilômetros que interliga a rotatória que vem de Poxoréu até a BR-163/364 e complementamos mais seis quilômetros com a W14, estrada que vai para Guiratinga”, explicou o secretário. 

O governador Mauro Mendes (DEM) esteve presente na inauguração e destacou que tem pedido à equipe para que nenhuma obra começada no estado de Mato Grosso fique paralisada. “Graças à equipe da Secretaria de Estado de Infraestrutura e Logística, com as mudanças que implementamos no início da gestão e o apoio da Assembleia Legislativa, mais de 200 obras foram reiniciadas em 2019”, declarou Mendes. 

Durante a solenidade, o governador lançou outras três obras para Rondonópolis, que deverão ter editais publicados em breve. A implantação dos acessos da ponte sobre o Rio Vermelho até a Avenida W14; a pavimentação de 23,9 quilômetros da MT-459, que liga o Terminal Ferroviário até o município de Pedra Preta e a restauração de 45,4 quilômetros da MT-270, chegando até São José do Povo. 

Também participaram da solenidade o vice-governador Otaviano Pivetta; os deputados estaduais Sebastião Rezende (PSC) e Thiago Silva (MDB); o secretário-chefe da Casa Civil, Mauro Carvalho; secretário de Estado de Saúde, Gilberto Figueiredo; a secretária de Estado de Educação, Marioneide Kliemaschewsk; além do prefeito de Rondonópolis, José Carlos do Pátio (SD); prefeitos da região, vereadores e demais autoridades.


Gabinete do deputado Delegado Claudinei

Telefone: (65) 3313-6358