Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso

Brasão

Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso


Segunda-feira, 19 de outubro de 2020 10h50


SAÚDE

Secretaria de Saúde garante funcionamento de leitos covid em Rondonópolis

Thiago Silva representa a região sudeste de MT

HENRIQUE COSTA PIMENTA BRAGA / Gabinete do deputado Thiago Silva



Thiago na plenária da AL

Foto: ANGELO VARELA / ALMT

O deputado estadual Thiago Silva (MDB)  está acompanhando de perto as tratativas do Estado para a transferência das  Unidades de Terapia Intensiva (UTIs) Covid do Hospital Regional para a Santa Casa, e a volta da realização das cirurgias eletivas no Hospital Regional de Rondonópolis. O parlamentar cobrou o secretário de estado de Saúde, Gilberto Figueiredo, para que sejam mantidos o mesmo número de leitos UTI para Covid, tendo a Santa Casa como alternativa.

Thiago recebeu Silva recebeu essa demanda por ligações, e rede social e teve conhecimento de um documento do Hospital Regional de Rondonópolis que fala que a partir de hoje (19), o hospital não será mais referência para pacientes com covid.

“A população da nossa cidade ficou preocupada com a informação que compromete diretamente o atendimento à pessoas com coronavírus, pois a pandemia ainda está presente e, por ligação, falei neste domingo (18) com o secretário de Estado Gilberto que garantiu que irá manter em Rondonópolis o mesmo número de leitos de UTI covid, garantindo atendimento a toda a região”, disse o deputado Thiago.

De acordo com o secretário Gilberto, as UTIs do Regional serão fechadas somente após o funcionamento de novas 10 UTIs na Santa Casa. Gilberto informou que a necessidade da transferência das UTIs para a Santa Casa para que os pacientes de cirurgias eletivas do Regional não sejam contaminados com Covid.

Silva continuará a acompanhar o encaminhamento da reunião entre a Secretaria de Saúde e a Santa Casa para buscar a solução e manter ou aumentar o número de leitos de atendimento ao coronavírus, importante para mais de 15 cidades da região sudeste e sul.


Gabinete do deputado Thiago Silva