Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso

Brasão

Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso


Quarta-feira, 9 de setembro de 2020 16h05


VIOLÊNCIA

Autor da lei, Thiago Silva comemora inauguração de delegacia da mulher 24h

Segundo informações da Superintendência do Observatório de Violência, da Secretaria de Estado de Segurança Pública (Sesp-MT), no primeiro quadrimestre de 2020, foram registrados 22 feminicídios em Mato Grosso

HENRIQUE COSTA PIMENTA BRAGA / Gabinete do deputado Thiago Silva



Thiago na plenária da AL

Foto: FABLICIO RODRIGUES / ALMT

O deputado estadual Thiago Silva, autor da Lei 11.061/2019, que cria a delegacia de atendimento à mulher 24 horas, comemora  a inauguração da primeira unidade nesta terça-feira (8), no bairro Planalto, em Cuiabá.  

Segundo informações da Superintendência do Observatório de Violência, da Secretaria de Estado de Segurança Pública (Sesp-MT), no primeiro quadrimestre de 2020, foram registrados 22 feminicídios em Mato Grosso. Esse tipo de crime aumentou 47% em relação ao mesmo período de 2019.

“Criamos essa lei, que já foi sancionada, e agora o estado entrega a primeira delegacia para atendimento à mulher em regime de plantão 24 horas, que funcionará também no final de semana, que é quando se tem muitos casos. Agradeço o apoio da primeira-dama do estado, Virgínia Mendes, que colocou como prioridade a obra para o atendimento aos casos de feminicídio”, disse Silva.

Thiago Silva está fazendo gestão junto ao governo estadual para que novas delegacias da mulher em formato 24h possam ser inauguradas nos municípios-polo de Mato Grosso, como Rondonópolis, Sinop, Cáceres, Juína, Barra do Garças e Confresa.


Gabinete do deputado Thiago Silva