Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso

Brasão

Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso


Segunda-feira, 27 de janeiro de 2020 14h00


CONCURSO

Deputado cobra da Seduc a convocação dos concursados da educação em 2017

Thiago Silva é o presidente da Comissão de Educação da ALMT

HENRIQUE COSTA PIMENTA BRAGA / Gabinete do deputado Thiago Silva



Thiago cobra o chamamento dos concursados

Foto: FABLICIO RODRIGUES / ALMT

O presidente da Comissão de Educação da Assembleia Legislativa, deputado estadual Thiago Silva, cobrou do governo do estado a convocação dos concursados de 2017 da Secretaria de Estado de Educação.
No dia 23 de janeiro, foi publicado no Diário Oficial do Estado a prorrogação por mais dois anos do concurso, cobrança esta do deputado Thiago e demais professores e sindicalistas da educação estadual. 

O edital do concurso em 2017 foi lançado para preenchimento de vagas e cadastro de reserva para os cargos efetivos de professor de educação básica, técnico administrativo educacional e apoio administrativo educacional do quadro permanente da secretaria.

“Agradecemos ao governo por atender nosso pedido e da Comissão de Educação e ter prorrogado o concurso por mais 2 anos a partir de 1º de fevereiro, mas agora a Seduc precisa fazer o dever de casa e convocar quem foi aprovado, pois temos demandas nos 141 municípios, que podem ser supridas com a chegada de novos profissionais, que estão motivados a trabalhar para o estado”, disse o parlamentar.

Segundo o relatório da Comissão de Educação da Assembleia, dezenas de escolas foram visitadas em 2019, sendo elas escolas estaduais, técnicas e municipais nas cidades de Cuiabá, Rondonópolis, Bom Jesus do Araguaia, Canarana, Juína, Juscimeira, Nova Xavantina, Pedra Preta, Poxoréu, Primavera do Leste, Rosário Oeste, Santo Antônio de Leverger e Vila Bela da Santíssima Trindade. Com a visita, foi verificada "in loco" a necessidade do chamamento dos profissionais para apoiar as atividades escolares.


Gabinete do deputado Thiago Silva