Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso

Brasão

Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso


Quarta-feira, 9 de junho de 2021 08h20


APOIO ÀS MULHERES

Deputado Thiago Silva e vereadora Rose Pires entregam certificados de cursos de artesanato em Pedra Preta

O parlamentar tem trabalhado para criar cursos de qualificação em MT

HENRIQUE COSTA PIMENTA BRAGA / Gabinete do deputado Thiago Silva



Thiago Silva em Pedra Preta no encerramento dos cursos

Foto: HENRIQUE COSTA PIMENTA BRAGA

O deputado estadual Thiago Silva (MDB) e a vereadora Rose Pires (MDB) fizeram no último fim de semana a entrega de certificados para dezenas de mulheres do curso Flor do Cerrado e Arte & Cidadania, no município de Pedra Preta.

Thiago cumpriu agenda junto do ex-prefeito Juvenal Ná, professora Maura Silvério, vereadora Rose e alunas dos projetos. Os cursos têm o objetivo de inserir mulheres, chefe de família, no mercado de trabalho por meio de cursos de qualificação gratuita de crochê e de reaproveitamento de materiais recicláveis, ambos focados na venda de produtos artesanais.

“Para nós é um grande prazer ajudar a vereadora Rose na realização desses dois cursos que garantem novas oportunidades para as famílias de Pedra Preta. Vamos continuar trabalhando por este importante município, com objetivo de gerar renda para dezenas de famílias. Iremos ampliar os cursos para atender a demanda da população local”, disse Thiago Silva.

A vereadora Rose fez questão de agradecer o apoio do deputado, que desde a primeira reunião,  defendeu a qualificação das famílias de Pedra Preta. "É a realização de um sonho poder formar essas mulheres, que irão garantir renda para suas famílias", disse a vereadora.

O projeto social Flor do Cerrado, criado pelo deputado Thiago, já formou em Mato Grosso mais de 300 mulheres e tem gerado resultados positivos com a geração de emprego e renda, pois várias alunas abriram seu próprio negócio e estão ajudando na renda familiar.


Gabinete do deputado Thiago Silva