Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso

Brasão

Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso


Quinta-feira, 13 de janeiro de 2022 08h28


SAÚDE

Thiago Silva cobra regularização de fornecimento de materiais para cirurgias ortopédicas

O parlamentar cobrou uma solução definitiva e sugeriu um novo processo licitatório para contratação de uma nova empresa que consiga regularizar a entrega de órteses, próteses e materiais especiais para cirurgias.

HENRIQUE COSTA PIMENTA BRAGA / Gabinete do deputado Thiago Silva



Deputado vistoria Hospital Regional

Foto: HENRIQUE COSTA PIMENTA BRAGA

O deputado estadual Thiago Silva (MDB) esteve na manhã do dia 10, visitando o Hospital Regional de Rondonópolis para conversar com pacientes e com a direção da unidade de saúde sobre a demora na realização de cirurgias ortopédicas.

Nos últimos dias, o parlamentar tem recebido muitas reclamações de familiares e pacientes em estado grave que estão aguardando mais de uma semana para fazer cirurgias ortopédicas. Durante a visita, o deputado conversou com vários pacientes e decretou que a reclamação concentra unicamente a falta de insumos para fazer os procedimentos cirúrgicos.

A diretora do Hospital, Kenia de Lima, informou que a demora dos fornecedores na entrega dos principais insumos como metais e próteses prejudicam a celeridade das cirurgias. O deputado cobrou uma solução definitiva e sugeriu um novo processo licitatório para contratação de uma nova empresa que consiga regularizar a entrega de órteses, próteses e materiais especiais para cirurgias.

“É inadmissível o que está acontecendo no Hospital Regional de Rondonópolis. Isto se arrasta há vários meses e até agora não apresentaram uma solução. Sabemos do problema de abastecimento das fábricas, mas outros hospitais já regularizaram a falta de estoque. Se a empresa não está conseguindo atender a demanda dos que aguardam cirurgias no Hospital Regional, temos que buscar uma alternativa imediata pois centenas de pessoas esperam pelo atendimento sofrendo na UPA ou Hospital Regional”, disse o deputado.

Além da falta de insumos, outro problema é a necessidade de abertura de novos leitos, por isto o deputado defende também que o governo do estado construa em Rondonópolis um novo Hospital Regional, pois o atual atende mais de 19 cidades da região e foi planejado na década de 1980. “Precisamos que o governo priorize este novo hospital que irá desafogar o atendimento de saúde para mais de 500 mil pessoas da nossa região”, finaliza o deputado.


Gabinete do deputado Thiago Silva