Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso

Brasão

Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso


Sexta-feira, 1 de abril de 2022 10h20


PLENÁRIO

Deputado Thiago Silva reforça cobrança sobre a Energisa

Deputado cobrou na sessão legislativa uma resposta da concessionária de energia para os diversos problemas apresentados pela concessionária no atendimento dos municípios e distritos de Mato Grosso.

HENRIQUE COSTA PIMENTA BRAGA / Gabinete do deputado Thiago Silva



Thiago na plenária da AL

Foto: ANGELO VARELA / ALMT

O deputado Thiago Silva (MDB) fez um pronunciamento na tribuna da Assembleia Legislativa, na sessão plenária de quinta-feira (30), para cobrar novamente uma resposta da Energisa para os diversos problemas apresentados pela concessionária no atendimento dos municípios e distritos de Mato Grosso.
De acordo com o deputado, semanalmente chegam denúncias em seu gabinete falando sobre problemas de falta de luz, extensão da rede, oscilações de energia e demora na prestação do atendimento para os consumidores que pagam caro em suas contas todo mês.
O deputado cobrou compromisso e responsabilidade da Energisa com a população de Mato Grosso. “É inadmissível o cidadão pagar caro para ter energia em sua residência e a concessionária prestar um atendimento falho e ineficaz em várias regiões de Mato Grosso. Recebo praticamente todo dia no Whatsaap reclamação, seja da região sudeste, noroeste, Araguaia, nortão e até da Baixada Cuiabana. Vamos cobrar um relatório que responsabilize a Energisa e cobre soluções definitivas para atender moradores das cidades e também dos mais de 500 assentamentos no Estado”, disse Thiago Silva.
Segundo Suelen Cristina, empresária do bairro da Manga, em Várzea Grande, sempre que chove ocorrem oscilações de energia e, muitas vezes, sua empresa acaba perdendo e queimando equipamentos como computadores e televisores, devido a problemas com a rede de energia.
Thiago Silva, que é vice-presidente da CPI da Energisa, defendeu durante a sessão legislativa que o relator da Comissão e o presidente apresentem o quanto antes o resultado final das apurações. Thiago Silva já garante que irá votar pela responsabilização da Energisa, que não tem cumprido seu papel em vários municípios e distritos rurais.


Gabinete do deputado Thiago Silva