Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso

Brasão

Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso


Terça-feira, 8 de junho de 2021 15h00


DEFESA DA MULHER

Deputado Thiago Silva representa a Assembleia Legislativa em inauguração da Delegacia da Mulher

O parlamentar trabalha políticas públicas em defesa da mulher

HENRIQUE COSTA PIMENTA BRAGA / Gabinete do deputado Thiago Silva



O deputado Thiago representou a AL-MT no evento

Foto: HENRIQUE COSTA PIMENTA BRAGA

O deputado estadual Thiago Silva (MDB) esteve presente, nesta terça (8), na inauguração da nova Delegacia Especializada da Mulher, em Cuiabá. O evento contou com a presença do governador Mauro Mendes (DEM), secretário estadual de Segurança, Alexandre Bustamente, delegado-geral da Polícia Civil, Mario Demerval, e representantes do Poder Judiciário.

A delegacia irá trabalhar de forma conjunta com a Delegacia da Mulher 24h do bairro Planalto, prestando atendimento às mulheres na realização do inquérito investigativo das denúncias de feminicídio recebidas pela Polícia.

O deputado Thiago discursou na tribuna relembrando que sua primeira lei sancionada trata da implantação da Delegacia da Mulher 24h. “Hoje é um dia importante para a estruturação das unidades de atendimento às mulheres. Sou o autor da Lei 11.061/2019 que cria as delegacias 24h no Estado e queremos ampliar este serviço para as demais cidades de Mato Grosso. Parabenizo o governo por investir na estruturação de novas delegacias que visam ampliar e humanizar o atendimento”, disse.

A delegada da unidade Jorsilete Magalhães destacou, durante o evento, os 20 anos de trabalho prestado em prol da defesa das mulheres e agradeceu o governo e assembleia por priorizarem melhorias nas unidades de atendimento à mulher.

O governador Mauro Mendes disse que é uma grande satisfação fazer entregas que possam garantir a segurança das mulheres vítimas. Mauro destacou que o Estado está com as contas em dia e que o governo está investindo em novos hospitais, escolas e também nas unidades de segurança pública.


Gabinete do deputado Thiago Silva