Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso

Brasão

Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso


Terça-feira, 18 de janeiro de 2022 10h18


TRANSPORTE

Rondonópolis ganha nova unidade do Detran na Vila Operária

Unidade foi viabilizada pelo deputado Thiago Silva através de Indicação.

HENRIQUE COSTA PIMENTA BRAGA / Gabinete do deputado Thiago Silva



Inauguração do Detran em Rondonópolis

Foto: HENRIQUE COSTA PIMENTA BRAGA

Nesta segunda (17) foi inaugurado na Vila Operária, em Rondonópolis, a nova unidade do Departamento Estadual de Trânsito (Detran) que irá atender mais de 80 mil condutores da de veículos da região. A unidade é um sonho antigo da comunidade e foi viabilizada através da indicação do deputado Thiago Silva (MDB) junto ao governo do estado.

O evento contou com a participação dos moradores dos bairros da região, lideranças comunitárias, servidores, diretores do Detran-MT e lideranças políticas de Rondonópolis. Thiago Silva lembra que esta é uma luta desde seu primeiro mandato de vereador.

“Para nós é uma realização muito grande, pois há 9 anos estamos trabalhando pela criação desta unidade, para atender com mais comodidade os moradores da região. A Vila Operária hoje possui diversos serviços para a população e faltava a sede do Detran, que trará mais agilidade para atender o trabalhador que, muitas vezes, não tem tempo e antes precisava de se deslocar mais de 9 quilômetros para resolver um problema do seu veículo. Agradecemos ao governador Mauro Mendes, ao diretor do Detran, Gustavo, e ao Chefe da Ciretran local, Carlos Nazário, por atender nossa indicação,  e vamos continuar trabalhando para viabilizar melhorias para a Vila Operária e toda Rondonópolis”, disse o deputado.

Carlos Nazário, diretor do Detran de Rondonópolis, destaca que todos os serviços ofertados na sede do Detran na capital, também serão realizados na Vila Operária. “É um dia de alegria para a população que terá os serviços do Detran mais perto da sua casa. O deputado Thiago Silva encampou essa obra junto ao governo, esteve no Detran em Cuiabá, conversou com diretores e agora (essa unidade) se torna realidade para atender mais da Vila Operária”, disse.

“Para nós é uma honra ter um Detran aqui perto, para atender a comunidade e realizar os serviços que precisamos. Fico feliz e honrado por ter participado deste evento capitaneado pelo deputado Thiago Silva que é uma pessoa batalhadora, enxerga a população de forma geral, não só as pessoas que tem condições, mas as pessoas que são carentes”, disse Marcilino Santos, morador da região.

Entre os serviços ofertados pelo Detran da Vila Operária estão: renovação de Carteira Nacional de Habilitação (CNH), emissão de Carteira Internacional, transferência, segunda via de documento, licenciamento, emplacamento e coleta de fotos e digitais.

Também participaram do evento, os vereadores Investigador Gerson Moreira (MDB), Reginaldo Santos (SD), Adonias Fernandes (MDB) e Roni Magnani (SD); Capitão da Polícia Militar, De Deus; Fabrício Gomes, do Corpo de Bombeiros; o diretor do Ganha Tempo, Rodrigo Metello; o secretário de Trânsito, Lindomar Alves e lideranças comunitárias da cidade.


Gabinete do deputado Thiago Silva