Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso

Brasão

Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso


Quinta-feira, 6 de fevereiro de 2020 13h35


EDUCAÇÃO

Governador lança escola no bairro Maria Tereza, em Rondonópolis

A obra, indicada pelo deputado Thiago Silva, vai beneficiar dezenas de famílias

HENRIQUE COSTA PIMENTA BRAGA / Gabinete do deputado Thiago Silva



Foto: FABLICIO RODRIGUES / ALMT

As obras da escola estadual do bairro Maria Tereza, em Rondonópolis, serão retomadas. A informação foi confirmada pelo presidente da Comissão de Educação da Assembleia Legislativa, deputado Thiago Silva (MDB). O anúncio oficial será feito pelo governador Mauro Mendes, que visita Rondonópolis nesta sexta-feira (7).

A retomada dos serviços na unidade é uma luta antiga de Thiago Silva, que cobra uma satisfação do governo do estado sobre a reforma do prédio, iniciada em 2013.

Assim que tomou posse na Assembleia Legislativa, o deputado Thiago protocolou, junto ao governo, a Indicação nº 155/2019, ressaltando a urgência de uma unidade de ensino estadual na região. Atualmente, mais de 1.500 pessoas moram na região e, dessas, estima-se que mais de 30% seja de jovens com até 16 anos. “É mais uma luta que estamos vencendo. Hoje, muitos estudantes que poderiam estar perto de casa precisam se deslocar para longe em busca de uma escola. Esse desconforto está perto do fim. Em breve ganharão um colégio moderno e próximo de suas casas. Mais tranquilidade para eles e para os pais”. 

“Essa obra teve o contrato suspenso em decorrência da Operação Rêmora, mas isso lá atrás, em 2016. O governo passado não demonstrou qualquer empenho no reinício das obras. A atual gestão trabalha diferente e, junto com a Comissão de Educação da Assembleia, se mostra empenhada pela conclusão e entrega da unidade”. 

Outro trabalho do deputado Thiago Silva e Seduc viabilizou a conclusão e entrega da Escola Emanoel Pinheiro. Ainda, as obras da Escola Marechal Dutra devem ser entregues neste semestre.


Gabinete do deputado Thiago Silva