Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso

Brasão

Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso


Quarta-feira, 15 de fevereiro de 2023 16h21


COMISSÃO PERMANENTE

Melhorar a qualidade da educação em Mato Grosso é desafio imposto em reunião de instalação

Thiago Silva (MDB), Beto Dois a Um (PSB), Valdir Barranco (PT), Fabinho (PSB) e Cláudio Ferreira (PTB) serão membros titulares da Comissão de Educação, Ciência, Tecnologia, Cultura e Desporto

LAIS COSTA MARQUES / Secretaria de Comunicação Social



O deputado Thiago Silva vai presidir a Comissão de Educação em 2023

Foto: Helder Faria

Com o desafio de trabalhar para melhorar a qualidade da educação pública em Mato Grosso, cinco deputados estaduais tomaram posse na Comissão de Educação, Ciência, Tecnologia, Cultura e Desporto durante a reunião de instalação realizada na tarde desta quarta-feira (15), na sede da Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT). O deputado estadual Thiago Silva (MDB) vai presidir a comissão neste ano, acompanhado pelo deputado Beto Dois a Um (PSB), que será o vice-presidente. Ainda compõem a comissão os deputados  Valdir Barranco (PT) e os novatos Fabinho (PSB) e Cláudio Ferreira (PTB).

O deputado estadual Valdir Barranco, o mais velho entre os titulares, conduziu a reunião de instalação e eleição da presidência e vice-presidência da Comissão de Educação. Barranco, que já foi presidente dessa comissão, destacou a importância dos trabalhos de fiscalização e também de proposições para a construção de uma educação de qualidade. “Desejo que seja um ano profícuo em busca de uma educação democrática, tanto do ponto de vista do acesso dos estudantes, quanto nas condições de trabalho para os profissionais”.

O presidente eleito, deputado Thiago Silva, falou sobre "Nosso grande desafio é tornar a educação em Mato Grosso uma referência, assim como é nossa produção agrícola, nossa condição econômica e fiscal no Estado, que está completamente diferente do que era há quatro anos atrás. Hoje é uma nova realidade e é o momento de continuar investindo e trabalhando para melhorar a educação, a infraestrutura das escolas”.

Além disso, Thiago Silva destacou a importância de investir em educação inclusiva e em ciência e tecnologia para promover a agregação de valor à matéria-prima produzida no estado, inclusive nas universidades para formar profissionais que atendam às demandas do mercado.

O vice-presidente Beto Dois a Um afirmou que esta é uma de suas áreas de atuação política e destacou sua experiência quando passou pela Secretaria de Estado de Cultura e Esportes. “Acredito que a educação, ciência, tecnologia e esportes são instrumentos de transformação na vida das pessoas. Viemos de quatro de mudanças na educação, que passa por reparos históricos frente à situação que se encontrava”, afirmou Beto Dois a Um, que também é vice-líder do governo na ALMT.

Além dos deputados titulares, compõem como suplentes a Comissão de Educação, Ciência, Tecnologia, Cultura e Desporto os deputados Valmir Moretto (Republicanos), Dr. João (MDB), Elizeu Nascimento (PL), Lúdio Cabral (PT) e Paulo Araújo (PP).

 


Secretaria de Comunicação Social

Telefone: (65) 3313-6283

E-mail: imprensa1al@gmail.com


Associadas


Galeria de Imagens