Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso

Brasão

Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso


Sexta-feira, 26 de julho de 2019 10h44


EDUCAÇÃO

Reformas de escolas devem recomeçar em Rondonópolis

Secretaria de Educação confirmou ao deputado Thiago Silva a retomada das obras nas escolas Marechal Dutra e Maria Tereza

LUCAS PERRONE / Gabinete do deputado Thiago Silva



Deputado mostra necessidade de construção de escolas nos bairros Padre Lothar e Mathias Neves

Foto: LUCAS PERRONE

A secretária de Estado de Educação, Marioneide Angélica Kliemaschewsk, atendeu a indicação do deputado Thiago Silva (MDB) e confirmou que as ordens de serviço para o término da reforma da escola Marechal Dutra e para as obras da escola do bairro Maria Tereza foram assinadas e as obras deverão começar em breve. Ambas as escolas ficam em Rondonópolis. 

No caso da Marechal Dutra, possivelmente na semana que vem, o canteiro de obras deverá ser montado e na Maria Tereza ainda será necessário aguardar mais um pouco em razão de entraves burocráticos junto à empresa responsável pela obra. Marioneide ainda reafirmou que, quando terminada, a Escola do Maria Tereza ainda será sede da Escola Militar de Rondonópolis.

Por outro lado, a secretária ainda destacou que as obras da Escola Emanuel Pinheiro, que começaram há alguns meses, deve ter o ritmo acelerado. “Quero entregar essas escolas o mais rápido possível e estamos trabalhando para isso”, disse Marioneide.

Na oportunidade, o deputado cobrou a construção das escolas nos bairros Alfredo de Castro e Mathias Neves. Thiago explicou que trata-se de comunidades populosas que precisam de escolas próximas. “A necessidade é muito grande”, resumiu o parlamentar. Marioneide explicou que há trabalhos no sentido para atender isso. “Estamos trabalhando para viabilizar os recursos e construir essas duas escolas”, explicou.

Chamamento - A secretária ainda confirmou ao deputado que vai fazer o chamamento dos classificados no último concurso da educação que estão no cadastro de reserva para ocupar vagas. Ela ainda disse que a ideia é prorrogar em janeiro do ano que vem o prazo de validade do certame para mais dois anos.


Gabinete do deputado Thiago Silva