Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso

Brasão

Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso


Terça-feira, 4 de junho de 2019 16h57


URAMB

Sessão Solene homenageia mais 300 comunitários em Rondonópolis

A solenidade atendeu um requerimento do deputado Thiago Silva

LUCAS PERRONE / Gabinete do deputado Thiago Silva



Centenas de comunitários lutaram o auditório da Uramb

Foto: Ronaldo Mazza

A sede da União Rondonopolitana das Associações de Moradores de Bairros (Uramb) foi palco de uma grande homenagem para lideranças do movimento comunitário de Rondonópolis e do estado de Mato Grosso. O evento contou com mais de 300 homenagens e foi realizado na noite da última sexta-feira (31).

A solenidade para aqueles que fazem a diferença nas comunidades foi viabilizada por meio de um requerimento do deputado estadual Thiago Silva (MDB). “Estou realizado em compartilhar este momento com pessoas que não poupam suor por suas comunidades. Entendo que é uma homenagem justa e merecida, cresci no movimento comunitário e sempre estarei apoiando as pautas desta causa”.

A presidente do Jardim Ana Carla Muniz (região Salmém), Maria Cristina Alves de Melo, enalteceu a realização e afirmou que o evento valoriza e reconhece a força dos comunitários. “Fico muito feliz com a atitude do deputado Thiago Silva. Quando recebemos uma homenagem deste tamanho, entendemos que estamos no caminho certo. Isso incentiva a nós, que já estamos na estrada há algum tempo, e aqueles que estão começando agora. Foi uma grande noite, estou muito feliz”.

Satisfação que foi compartilhada pelo comunitário Almir Araújo, da Vila Cardoso. “É importante o trabalho de reconhecimento dos comunitários, sejam presidente ou mobilizadores comunitários. São eles que trabalham na ponta e fazem a coisa acontecer. Parabéns deputado Thiago Silva e obrigado por esta noite”.

Para Lázaro José da Silva, o evento foi um dos maiores já realizados em Mato Grosso. O comunitário está à frente do Jardim Paulista por cinco mandatos e há quase 30 anos faz parte do movimento. “Não consigo resumir o que sinto em poucas palavras. Um evento deste porte é inédito no Estado. Nós que estamos nos bairros realizamos um trabalho silencioso, pouco gente sabe o que passamos no dia a dia. O melhor de tudo é receber uma homenagem de quem sabe bem o que é este movimento”.

A presidente da Uramb Nilza Siqueira aproveitou o momento para lembrar do importante papel que realizado pelos presentes ao longo de anos. “Hoje nós temos duas grandes entidades em Rondonópolis, a Uramb e a Unisal. Isso mostra a força do movimento comunitários Estamos na ponta e sabemos bem o que nossas comunidades necessitam e graças ao comprometimento de nossas lideranças estamos mudando a realidade de vários bairros. Precisamos trabalhar e agregar ainda mais”.

Thiago Silva garantiu que a reunião de centenas de lideranças é apenas o começo de um grande projeto que pretende ajudar a fomentar em Rondonópolis e em todo o estado de Mato Grosso. “Vamos trabalhar para ampliar a voz dessas pessoas que lutam muito pelas suas comunidades. Nosso gabinete na Assembleia será a extensão do movimento comunitário no Legislativo. Não vou medir esforços para promover nossas lideranças, fazer os encaminhamentos junto ao governo do Estado e gerar inclusão e dignidade para os bairros”.

Participaram da Sessão Solene, a presidente da Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT), deputada Janaína Riva (MDB) e o esposo Diógenes Fagundes, filho do senador Wellington Fagundes, o deputado Nininho (PSD), o deputado delegado Claudinei (PSC),  os vereadores Adonias Fernandes, João Moto-Táxi, Batista da Coder, Elton Mazette e o presidente e vice-presidente da Federação Mato-grossense das Associações de Moradores de Bairro (Femab), respectivamente Walter Arruda e Hélio Luz e representantes da Unisal.


Gabinete do deputado Thiago Silva