Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso

Brasão

Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso


Segunda-feira, 24 de agosto de 2020 08h39


PL

Thiago Silva quer melhorar seleção de comissionados na gestão pública

Projeto de lei apresentado pelo deputado determina a publicação obrigatória do currículo profissional dos ocupantes de cargos comissionados na esfera pública estadual.

HENRIQUE COSTA PIMENTA BRAGA / Gabinete do deputado Thiago Silva



Foto: ANGELO VARELA / ALMT

O deputado estadual Thiago Silva (MDB) apresentou o Projeto de Lei nº 655/2020 na Assembleia Legislativa para que seja instituída a publicação obrigatória do currículo profissional dos ocupantes de cargos comissionados na gestão pública de Mato Grosso. O objetivo é melhorar o processo de seleção dos servidores de livre nomeação e exoneração, destinados a ocupar cargos na administração pública. 

A qualidade do serviço público está relacionada à adoção de critérios como conhecimento técnico, aptidão para o cargo, histórico no serviço público ou histórico profissional e, dessa forma, o projeto irá dar transparência na divulgação, bem como apresentar o nível técnico dos profissionais que estão atuando.

“Acredito que seja do interesse da sociedade saber por quais competências profissionais as pessoas são nomeadas no serviço público e queremos que essas informações possam ser acessíveis”, disse o parlamentar.

Para o motorista Leandro Lós, esse projeto vem ao encontro da necessidade de transparência e de um quadro qualificado nos trabalhos da atuação pública de Mato Grosso e quem ganhará com isso é o cidadão e o estado.


Gabinete do deputado Thiago Silva