Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso

Brasão

Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso


Sexta-feira, 22 de fevereiro de 2019 15h50


TRABALHO

Thiago Silva recebe presidente da OAB para analisar fechamento de comarcas

O presidente da subseção de Rondonópolis da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), Stalyn Paniago, debateu nesta quinta-feira (21) com o deputado Thiago Silva (MDB) a situação de algumas comarcas que podem ser fechadas.

Fernanda Borges Armond / Secretaria de Comunicação Social



Foto: Dnei Matos / Assessoria de Gabinete

No começo do mês, o presidente do Tribunal de Justiça de Mato Grosso, desembargador Carlos Alberto Alves da Rocha, aventou a possibilidade de fechamento das comarcas de Nortelândia, Poxoréu, Dom Aquino, Arenápolis, Itiquira, Pedra Preta e Juscimeira. “O que nos preocupa é que muitas destas comarcas que poderão ser fechadas estão no sudeste do estado e pode representar muitos prejuízos tanto para a advocacia como para o cidadão que precisa dos serviços”, destacou o presidente da OAB.

Ele explicou que, por exemplo, na comarca de Pedra Preta, há em torno de 7 mil processos e que poderia com isso aumentar o volume de outras comarcas como a de Rondonópolis,  caso o fechamento ocorra. Citou ainda o caso de Itiquira, também no sudeste do estado, que está a 150 quilômetros de Rondonópolis. “Trata-se de uma comarca muito importante, pois está na fronteira com outro estado  e ainda tem a questão da distância de Rondonópolis”, disse Stalyn.

O deputado Thiago Silva disse que o tema preocupa e que está disposto a trabalhar uma solução para evitar o fechamento das comarcas ou até mesmo diminuir  o impacto para a sociedade e o cidadão caso a medida seja irreversível. “Temos muita preocupação com o cidadão que pode precisar destes serviços na cidade onde mora”, resumiu. 

O parlamentar deve realizar nesta segunda-feira (24) uma reunião com os demais deputados, representantes da OAB e a direção do Tribunal de Justiça para aprofundar o debate sobre o tema.


Secretaria de Comunicação Social

Telefone: (65) 3313-6283

E-mail: imprensa1al@gmail.com