Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso

Brasão

Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso


Sexta-feira, 15 de outubro de 2021 12h42


INDICAÇÃO

Deputado pede que Diretoria Regional de Educação de São Félix do Araguaia seja mantida

Um projeto busca unir a duas Diretorias Regionais de Educação poderia afetar centenas de alunos e dezenas de professores.

CAROLINA COUTINHO / Gabinete do deputado Faissal



Foto: JLSIQUEIRA / ALMT

Atendendo um pedido de Fernando Carvalho Lima, o deputado Faissal Calil (PV), fez uma indicação ao governador, Mauro Mendes (DEM), com cópias ao secretário da Casa Civil, Mauro Carvalho, e a Secretaria de Educação de Mato Grosso, que mantenha a autonomia da Diretoria Regional de Educação (DRE) de São Félix do Araguaia.

O parlamentar apresentou a Indicação nº 6925/2021 nessa quarta-feira (13), alegando que alunos e professores poderiam ser prejudicados com a junção de duas Diretoriais Regionais de Educação.

No momento, o governo do estado considera unir a DRE de São Félix do Araguaia com a DRE de Confresa. O ato tornaria mais difícil o acesso aos polos de representação da Seduc.

Atualmente, A DRE de São Félix do Araguaia, situada à Rua João Irineu  s/n, centro, funciona em prédio próprio, juntamente com a Assessoria Pedagógica e polo da  Universidade Aberta do Brasil de São Félix do Araguaia (UAB). A estrutura física é composta por salas de aula, salas para professores formadores, secretaria, sala para direção, sala para coordenação, laboratórios de informática, biblioteca, sala para assessora pedagógica, secretaria da UAB, sala para tutoria, cozinha, almoxarifado, banheiros masculino e feminino para atendimento ao público, banheiro para funcionários, corredores cobertos, salão para reuniões comportando até 120 pessoas, além de espaço para construção de duas ou três salas. Dessa forma a estrutura presta um serviço essencial aos moradores de São Felíx do Araguáia que não podem ser privados desse acesso, diz o parlamentar.
 


Gabinete do deputado Faissal

Telefone: (65) 3313-6740

E-mail: deputadofaissal@al.mt.gov.br