Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso

Brasão

Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso


Quinta-feira, 22 de agosto de 2019 17h33


MOÇÃO DE APLAUSOS

Faissal homenageia Batalhão da Polícia Militar Ambiental de Mato Grosso

Equipe atua no combate a crimes ambientais em todo o estado

STEPHANIE ROMERO FRANCISCO / Gabinete do deputado Faissal



Foto: ANGELO VARELA / ALMT

Vinte integrantes do 1° Batalhão da Polícia Militar Ambiental de Mato Grosso (BPMA-MT) receberam moção de aplausos, em cerimônia organizada pelo deputado estadual Faissal Calil, na tarde desta quinta- feira (22), na Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso, em Cuiabá.

O parlamentar destacou os trabalhos que vem promovendo em defesa do meio ambiente, incluindo a proposta de aquisição de três embarcações para uso do BPMA-MT.

“Como deputado, gosto de me sentir ombreado com este batalhão no combate à aberração constituída pelos depredadores do meio ambiente. Minha missão é indicar ações e propor legislação. Cumpro com satisfação redobrada quando o foco é a preservação. Nos seis primeiros meses, já consegui atuar nesta área em dezenas de oportunidades”, destacou.

Em fala, o tenente-coronel Eduardo relatou os principais desafios da profissão, que, além de apoiar outros órgãos, também atua na educação ambiental do cidadão. “Aqui no estado nós temos três biomas, trabalhamos em cada um de acordo com a especificidade. Auxiliamos órgãos como Ibama, Sema, Corpo de Bombeiros e muitos outros. Mas o nosso maior desafio continua sendo o trabalho em conjunto com a sociedade, precisamos transformar o cidadão num fiscal dos crimes ambientais”. E finalizou agradecendo o reconhecimento pelos esforços da corporação: “uma tropa motivada produz muito, e até com maior efetividade. Essa ação do deputado Faissal vem coroar os esforços promovidos por esses heróis do meio ambiente”.


Gabinete do deputado Faissal

Telefone: (65) 3313-6740

E-mail: deputadofaissal@al.mt.gov.br