Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso

Brasão

Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso


Terça-feira, 18 de junho de 2019 16h12


Moção de Aplausos

Faissal homenageia Filhas de Jó

Deputado concede “moção de aplausos” à instituição feminina ligada á Maçonaria

STEPHANIE ROMERO FRANCISCO / Gabinete do deputado Faissal



Foto: Karen Malagoli

O deputado estadual Faissal Calil (PV) concedeu “moção de aplausos” às Filhas de Jó, no último sábado (14), na Loja Maçônica Trabalho e Fraternidade localizada em Cuiabá. A celebração é fruto do reconhecimento e dedicação das homenageadas na pintura da quadra poliesportiva do Colégio Ranulpho Paes de Barros.

“Este momento especial é fruto de um belo trabalho por uma sociedade melhor e mais justa, a revitalização de uma escola pública. Agradeço ao deputado pela iniciativa em convidá-las e a elas à gratidão do bem feito, uma família unida sempre fará a diferença no mundo”, disse Soraya Freitas.

Dentre os diversos fenômenos sociais, poucos possuem uma atenção tão evidente para com a sociedade como a que tem o esporte. A partir de sua própria relevância cultural e social, a prática esportiva e de lazer ao longo do tempo vai se constituindo em objeto de políticas públicas de forma que no Brasil, com a constituição de 1988, o esporte passa a ser tratado de fato como direito social conforme descrito no artigo 217.

“Infelizmente a prática esportiva ainda não recebe a legitimação social que outros direitos usufruem no âmbito das políticas públicas. Quero parabenizar as meninas por esse trabalho realizado em prol dos alunos dessa escola”,finalizou Faissal.      


Gabinete do deputado Faissal

Telefone: (65) 3313-6740

E-mail: deputadofaissal@al.mt.gov.br