Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso

Brasão

Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso


Quinta-feira, 17 de dezembro de 2020 12h28


INDICAÇÃO

Faissal solicita a instalação de uma base do Corpo de Bombeiros Militar

Indicação foi encaminha ao governo do estado e ao secretário de Segurança Pública.

CAROLINA COUTINHO / Gabinete do deputado Faissal



Foto: ANGELO VARELA / ALMT

O deputado estadual Faissal Calil (PV) é autor de uma indicação ao governo do estado para reforçar a segurança pública municipal. O parlamentar oficializou por meio de indicação a necessidade de instalação da base do Corpo de Bombeiros Militar (CBMMT) no bairro Morada da Serra, em Cuiabá. A demanda foi apresentada na Sessão Plenária de quarta-feira (16) na Assembleia Legislativa, com cópia para o secretário de Segurança Pública, Alexandre Bustamante.

Faissal argumenta no pedido que a implantação da base no bairro rará uma melhoria considerável na prestação dos serviços do Corpo de Bombeiros para a população dessa região.

“O Bombeiro tem como função proteger pessoas e patrimônios de possíveis riscos de incêndios, situações de pânico, ações de busca e salvamento”, justificou o parlamentar.     

Segundo o CBMMT, está região concentra aproximadamente 200 mil habitantes, o que corresponde a aproximadamente um terço da população da capital do Estado. Durante os anos de 1999 e 2017 o Corpo de Bombeiros contou com uma base na região que foi desativada pelo fato de a edificação que abrigava a unidade não oferecer as mínimas condições estruturais.

“Uma nova base na região é fundamental para prestar um atendimento rápido e eficiente a esta importante região do município de Cuiabá”, concluiu Faissal      

 


Gabinete do deputado Faissal

Telefone: (65) 3313-6740

E-mail: deputadofaissal@al.mt.gov.br