Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso

Brasão

Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso


Quarta-feira, 21 de agosto de 2019 06h47


XINGU

Indicação solicita substituição de pontes na MT-430 e MT-437

Proposição apresentada pelo deputado Faissal Calil tem o objetivo de garantir a trafegabilidade de milhares de motoristas.

STEPHANIE ROMERO FRANCISCO / Gabinete do deputado Faissal



Foto: Ronaldo Mazza

Por meio de indicação, o deputado estadual Faissal Calil (PV) apresentou, na Assembleia Legislativa de Mato Grosso, na  terça-feira (20), a solicitação de um estudo hidrológico para análise de substituição da Ponte do Pedro, na MT-430, e das pontes da Estrada da Mata, na MT- 437, por bueiros celulares. A indicação foi encaminhada às secretarias de Estado de Infraestrutura e Casa Civil e aguarda aprovação.

De acordo com o parlamentar, os bueiros celulares são galerias de concreto armado por onde é possível passar um grande fluxo de água de rios e córregos.

“Com a mesma durabilidade de uma ponte de concreto, são muito mais baratas que estas e suas estruturas são projetadas para atender o curso da água no local onde são instalados”, assegura Calil.

Localizadas na região do Xingu, (951,7 km de Cuiabá), além de outros benefícios, as pontes favorecem, em especial, os produtores rurais da região, que utilizam as estradas para escoar os produtos cultivados, colaborando na geração de mais emprego e renda.


Gabinete do deputado Faissal

Telefone: (65) 3313-6740

E-mail: deputadofaissal@al.mt.gov.br