Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso

Brasão

Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso


Quinta-feira, 31 de outubro de 2019 16h35


SEGURANÇA PÚBLICA

Deputado faz gestão para garantir viatura de patrulhamento em estradas de Campo Novo do Parecis

Faissal Kalil se reuniu com o secretário de Segurança do Estado, produtores rurais e lideranças em busca de mais segurança para o município

Paulo Wagner / Gabinete do deputado Faissal



Foto: Karen Malagoli

Atendendo pedido de moradores da zona urbana e rural de Campo Novo do Parecis, que têm sofrido com o problema da violência e da criminalidade, o deputado estadual Faissal Calil (PV), se reuniu na última quarta-feira (30), com o  secretário de Estado de Segurança Pública de Mato Grosso, Alexandre Bustamante.

Foram tratados assuntos como a substituição da atual viatura que faz o patrulhamento rural na região e  a necessidade de instalação de um sistema de monitoramento de vídeo nas saídas das diversas estradas que dão acesso ao município.

Acompanharam o deputado, o presidente do Sindicato Rural de Campo Novo do Parecis, Antônio César Brolio, o vereador Márcio Clei e produtores rurais da região. Ao secretário, eles narraram a ação de quadrilhas especializadas em assaltos às fazendas e roubo de defensivos agrícolas, ações que tem causado prejuízos a moradores do campo e da cidade.

Frente aos relatos e reivindicações, o deputado Faissal disponibilizou recurso de emenda parlamentar para aquisição de uma nova viatura, no caso uma camionete equipada para realizar o patrulhamento da região.  Por sua vez, o secretário Alexandre Bustamante se comprometeu a  apoiar a instalação de câmeras de vídeo nas estradas de acesso, inclusive interligando estes equipamentos de vídeo segurança ao sistema de monitoramento da Secretaria de Estado de Segurança Pública. Sobre o sistema, além de acompanhar o trânsito nas estradas, possui a capacidade de identificar a passagem de veículos clonados ou roubados em outras cidades do País.

Segundo o deputado Faissal, é preciso dar uma resposta à questão da segurança pública. “Acreditamos também que a instalação do sistema de monitoramento de vídeo interligado ao sistema da Secretaria de Estado de Segurança Pública trará um avanço significativo ao trabalho de segurança e diminuição da violência e criminalidade em todo o município de Campo Novo do Parecis. Tivemos uma boa receptividade desta proposta por parte do governo. Não podemos deixar nossa população refém de criminosos”, destacou Faissal. 


Gabinete do deputado Faissal

Telefone: (65) 3313-6740

E-mail: deputadofaissal@al.mt.gov.br