Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso

Brasão

Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso


Sexta-feira, 3 de dezembro de 2021 13h26


SAÚDE PÚBLICA

Faissal visita obras do Hospital Central e pede criação de hospital pediátrico

Deputado fez requerimento sugerindo implantação de unidade em setembro, na ALMT

CAROLINA COUTINHO / Gabinete do deputado Faissal



Foto: Carol Coutinho / Assessoria de Gabinete

O deputado estadual Faissal Calil (PV) visitou, na quarta-feira (1º), o local onde está sendo construído o Hospital Central de Cuiabá. O parlamentar foi conferir de perto o andamento da obra, retomada em novembro de 2020 após ficar praticamente 30 anos paralisada, e aproveitou para sugerir novamente ao governador Mauro Mendes (DEM) que transforme o Hospital Santa Casa, em Cuiabá, em um hospital pediátrico.

O novo projeto do Hospital Central prevê o acréscimo de 23 mil m² à estrutura antiga e contará com o total de 32 mil m² de área construída, sendo que os 9 mil m² do prédio antigo serão aproveitados. O investimento total será de R$ 92.920.748,17 somente na construção do empreendimento, que conta com previsão de entrega para novembro de 2022.

“Quero parabenizar o governador pela coragem de retomar este empreendimento. Por 30 anos esta obra ficou paralisada e em 2022 este complexo ficará pronto e será entregue para melhorar ainda mais o atendimento na saúde dos cidadãos mato-grossenses. Aproveito também para sugerir ao Mauro Mendes que transforme Santa Casa em hospital pediátrico”, afirmou Faissal.

A sugestão de criação de um hospital pediátrico foi feita por Faissal  por meio do Requerimento nº 499/2021, apresentado pelo parlamentar em setembro, na Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT). O deputado destaca a necessidade da implantação de uma unidade de saúde de grande porte especializada em crianças por conta da extensa fila de espera para procedimentos cirúrgicos desta parcela da população.


Gabinete do deputado Faissal

Telefone: (65) 3313-6740

E-mail: deputadofaissal@al.mt.gov.br


Associadas


Imagens