Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso

Brasão

Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso


Sexta-feira, 18 de setembro de 2020 08h40


Indicação

Indicação pede compra de viatura ao Samu

O pedido foi encaminhado à SES pelo deputado Faissal Calil.

CAROLINA COUTINHO / Gabinete do deputado Faissal



Foto: JLSIQUEIRA / ALMT

O deputado estadual Faissal Calil (PV) usou a tribuna na sessão plenária de quarta-feira (16) na Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT), para indicar à Casa Civil e à Secretaria de Estado de Saúde (Ses) sobre a necessidade de viabilizar recursos para aquisição de uma viatura ao Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu).

Uma cópia da Indicação de nº 4036/2020, foi encaminhada ao secretário-chefe da Casa Civil, Mauro Camargo Júnior, e ao secretário de Saúde, Gilberto Figueiredo, para tomar possíveis providências.

“O Samu vem passando por diversas dificuldades. Hoje, há apenas um Dunster (veículo) que faz intervenção imediata para atender os pacientes que sofrem de ataques cardíacos.  Mas infelizmente, o veículo  é de 2011, vive com defeito e sempre está na oficina”, discursou o parlamentar, ao explicar que recebeu uma mensagem de um servidor da saúde estadual sobre o problema.

“Que esta Casa de leis se sensibilize para que o governo do estado faça, sem burocracias, a aquisição de recursos para a compra de um Fiat Touro para atuar junto ao Samu, e garantir o atendimento à população local”, acrescentou.

Segundo a justificativa de Faissal, este é um problema crônico que atinge a saúde pública.  “Esforços devem ser empreendidos para a melhoria da área da saúde, especialmente nas urgências e emergências. Por isso, conto com o apoio de todos os deputados para aprovar a indicação”, concluiu


Gabinete do deputado Faissal

Telefone: (65) 3313-6740

E-mail: deputadofaissal@al.mt.gov.br