Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso

Brasão

Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso


Terça-feira, 18 de janeiro de 2022 10h29


SEGURANÇA

São José do Xingu recebe viatura da PM

Veículo é fruto de indicação do deputado Faissal Calil e reforçará policiamento no distrito de Santo Antônio do Fontoura.

CAROLINA COUTINHO / Gabinete do deputado Faissal



Foto: JLSIQUEIRA / ALMT

Uma Indicação de n 89/2020, feita pelo deputado estadual Faissal Calil (PV), resultou na entrega de uma viatura da Polícia Militar para o distrito de Santo Antônio do Fontoura, no município de São José do Xingu. O veículo, uma caminhonete Toyota Hilux, atenderá as demandas das zonas urbana e rural da cidade e será muito importante no reforço da segurança pública em toda a região.

A solicitação feita por Faissal ao governo do estado atendeu ao pedido dos vereadores Dimazão, Helio Junior, Pedro Silva, Wedersilva e Julimar. Na demanda feita pelos parlamentares junto ao deputado, eles apontaram a importância da região de Santo Antônio do Fontoura para o desenvolvimento de São José do Xingu. O distrito possui uma forte atuação na produção agrícola e a viatura chega para auxiliar no combate a criminalidade.

“A região de Santo Antônio do Fontoura tem uma população de quase 6 mil habitantes. O distrito está em franca expansão e precisa de mais investimentos na saúde, educação e também na segurança pública. Acredito que com a viatura, os comerciantes e moradores terão mais tranquilidade para trabalhar e assim, consequentemente, trazer mais desenvolvimento para todo o município e para o estado de Mato Grosso”, afirmou Faissal.

Além da Indicação, o deputado também enviou para o município algumas emendas parlamentares. Os recursos, relativos ao ano de 2021, foram utilizados para o custeio da saúde e para a aquisição de um ônibus escolar, para o transporte de crianças e adolescentes para as unidades de ensino.


Gabinete do deputado Faissal

Telefone: (65) 3313-6740

E-mail: deputadofaissal@al.mt.gov.br