Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso

Brasão

Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso


Sexta-feira, 13 de março de 2020 11h30


SUGESTÃO DE PAUTA

Câmara Setorial do Terceiro Setor promove reunião nesta segunda-feira

A reunião voltada ao terceiro setor será conduzida pelo deputado Dr. Gimenez, a partir das 9h, na sala das comissões, na Assembleia Legislativa

ROSE DOMINGUES / Gabinete do deputado Dr. Gimenez



Dr. Gimenez explica a importância de profissionalizar o trabalho do terceiro setor que envolve mais de 12 milhões de pessoas no país e contribuir com serviços à sociedade

Foto: ROSE DOMINGUES

A instalação da Câmara ocorreu no dia 29 de outubro do ano passado, reunindo diversos representantes de entidades, como OAB, Fundação André e Lucia Maggi, Rotary e Defensoria Pública

Foto: ROSE DOMINGUES

A Câmara Setorial Temática do Terceiro Setor promoverá a primeira reunião do ano nesta segunda-feira (16), às 9h, na sala das comissões da Assembleia Legislativa. Entre as pautas está a orientação sobre a captação de recursos públicos em Mato Grosso para o exercício de 2020. 

Conforme o deputado estadual Dr. Gimenez (PV), que preside a CST, o objetivo principal é contribuir com a profissionalização na atuação de associações, fundações e entidades filantrópicas em todo o estado, de modo a melhorar a prestação dos diversos serviços oferecidos à sociedade. 

“Mais de 12 milhões de pessoas estão envolvidas em atividades filantrópicas do terceiro setor no Brasil, devido a esta relevância, nós instalamos a Câmara Setorial Temática no dia 29 de outubro do ano passado, buscando orientar, divulgar e informar esses profissionais acerca de elaboração de projetos, voluntariado e suas especificidades, gestão e administração financeira e contábil”. 

Com as novas regras advindas com o marco regulatório, há necessidade que as entidades se adequem para atender as parcerias público-privadas (PPPs), por isso também serão tratados na reunião: divisão dos eixos de trabalho; divulgação de cursos para membros da câmara setorial, do Fundo para Infância e Adolescência e a audiência pública sobre o tema “Marco Regulatório das Organizações da Sociedade Civil – Lei 13.019/2014 e suas aplicações práticas”.

Terceiro setor - É o conjunto de instituições como fundações, associações, organizações não governamentais, entidades filantrópicas e outras, que são iniciativas privadas porém sem fins lucrativos, que atuam em prol do bem comum e da cidadania. A capacitação dos profissionais que atuam no terceiro setor preenche lacunas sociais geradas pelas falhas no primeiro e segundo setores (governo e setor  privado/mercado). 

Serviço – As entidades interessadas devem fazer contato com o gabinete pelo telefone (65) 3313-6795 ou pelo e-mail drgimenezmt@gmail.com. 

Pauta: 

Evento: Primeira reunião do ano da Câmara Setorial Temática do Terceiro Setor
Data: 16/03/20 (segunda-feira) 
Horário: 9h
Local: Sala das Comissões n° 202 da Assembleia Legislativa de Mato Grosso, localizada na Av. André Maggi nº 6, Centro Político Administrativo, em Cuiabá.


Gabinete do deputado Dr. Gimenez


Associadas


Galeria de Imagens


Notícias