Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso

Brasão

Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso


Quarta-feira, 11 de março de 2020 15h00


SITUAÇÃO PRECÁRIA

Deputado consegue investimento emergencial para Ciretran de Quatro Marcos

Um dos reparos urgentes solicitados por Dr.Gimenez (PV) se trata da instalação elétrica, pois o padrão de energia da entrada da unidade está amarrado com corda.

ROSE DOMINGUES / Gabinete do deputado Dr. Gimenez



O posto de energia na frente da unidade está amarrado com corda e pode acarretar acidentes envolvendo usuários, funcionários e ao patrimônio

Foto: ROSE DOMINGUES

Após reivindicação do deputado estadual Dr. Gimenez (PV), a 28ª Circunscrição Regional de Trânsito (Ciretran) de São José dos Quatro Marcos (a 300 km a oeste da capital) deve receber nos próximos dias uma reparo emergencial nas instalações elétricas que estão muito precárias. 

Conforme o parlamentar, que esteve no Departamento Estadual de Trânsito (Detran-MT) na manhã desta quarta-feira (11), entre as melhorias necessárias estão, por exemplo, o conserto de um poste, logo na entrada da unidade, que está “amarrado a uma corda” e pode cair a qualquer momento provocando acidentes. 

“Neste período de chuvas, o risco é muito maior de tombamento do padrão de energia, o que pode acarretar acidente com funcionários, usuários e até mesmo gerar um incêndio no prédio, por isso fiz questão de vir pessoalmente solicitar de formar urgente a resolução do problema”, frisou o deputado.

Segundo ele, também há necessidade de pintura nova, troca de piso, porque o atual está danificado em vários pontos, além disso, os banheiros precisam de atenção para estar em mínimas condições de uso. “Tudo isso vai melhorar o conforto dos servidores e da população”.

O diretor de Administração Sistêmica, Paulo Henrique Lima Marques, informou ao deputado que em relação à reforma geral predial está em tramitação o Termo de Referência para contratação de empresa para manutenção de todas as unidades de Ciretran de Mato Grosso, a licitação ocorrerá dia 16 de março. 

O deputado Dr. Gimenez esteve com o diretor de Administração Sistêmica, Paulo Henrique Lima Marques, para solicitar os reparos imediatos

Foto: MARIO ALBERTO GALVÃO OKAMURA

“Vamos sim dar uma atenção ao município de Quatro Marcos, que estará com as obras autorizadas a partir do mês de abril. Em relação ao poste de energia, a questão será tratada como urgente, com liberação de recursos nesta semana para a administração local resolver”, afirmou Marques.

Sobre o quesito segurança, o Termo de Referência já está em fase de elaboração para contratação de segurança presencial nas Ciretrans e a previsão de licitação é de 90 dias. Outras demandas também foram levadas para o diretor, como acesso à água, senhas e mobiliário novo. Desde o ano passado, Dr. Gimenez vem solicitando ações para as unidades de Ciretran da região oeste.

“A questão da segurança muito me preocupa, pois tem havido semanalmente ocorrência de furtos às unidades, o que põem em risco a vida de servidores, usuários e é um dano ao patrimônio público. Vamos continuar acompanhando o andamento das obras e buscando não só a presença de seguranças, como a instalação de câmeras nos pátios e dependências das Ciretrans de Quatro Marcos, Araputanga, Mirassol D’Oeste e Pontes e Lacerda”, ponderou o deputado. 

Além do sistema elétrico, a Ciretran precisa de melhorias no piso, banheiros e sistema de segurança

Foto: ROSE DOMINGUES


Gabinete do deputado Dr. Gimenez