Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso

Brasão

Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso


Quarta-feira, 17 de novembro de 2021 17h14


ECONOMIA REGIONAL

Deputado Dr. Gimenez busca apoio do governo para expansão da Coopnoroeste

A cooperativa é a segunda maior do estado, com 22 produtos (marca Lacbom), 800 cooperados e mais de 300 funcionários

ROSE DOMINGUES / Gabinete do deputado Dr. Gimenez



Dr. Gimenez no Palácio Paiaguás junto com o governador e lideranças

Foto: ROSE DOMINGUES

Com o objetivo de estimular o fortalecimento da economia da região oeste, o deputado estadual Dr. Gimenez (PV) participou na terça-feira (16) de uma reunião com o governador Mauro Medes para buscar ajuda para a Cooperativa Agropecuária do Noroeste do MT (Coopnoroeste), de Araputanga.  

“Nosso objetivo é conseguir apoio do governo para a expansão da cooperativa que hoje é a segunda maior do estado com 22 produtos (da marca Lacbom), 800 cooperados e mais de 300 funcionários”, pontuou o parlamentar.  

Dr. Gimenez explica que a proposta é ter novos produtos, entre eles mel, frango e peixe, estimulando assim a agricultura familiar que é a vocação da região. Os investimentos além de melhorar a condição de vida das famílias, gerando emprego e renda, também ajudarão a fixar os jovens no campo.  

Também participaram da reunião o secretário de Estado de Agricultura Familiar, Silvano Amaral, o senador Jayme Campos e representantes da diretoria da Coopnoroeste/Lacbom. “Essa é uma pauta conjunta e de interesse de várias lideranças políticas, estou muito satisfeito e esperançoso e continuarei trabalhando pela cooperativa e pela agricultura familiar”.


Gabinete do deputado Dr. Gimenez


Associadas


Imagens