Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso

Brasão

Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso


Sexta-feira, 24 de junho de 2022 13h45


MAQUINÁRIOS E IMPLEMENTOS

Deputado Dr. Gimenez destina cerca de R$ 500 mil para a agricultura familiar em Mato Grosso

O termo de entrega dos equipamentos foi assinado na segunda-feira (20) com a secretária de Estado de Agricultura Familiar, Tete Bezerra

THAIS FAVARO JACOBINA / Gabinete do deputado Dr. Gimenez



Foto: MARIO ALBERTO GALVÃO OKAMURA

O deputado estadual Dr. Gimenez (PSD) realizou a entrega de cerca de R$ 500 mil em maquinários e implementos agrícolas, adquiridos por meio de emenda parlamentar, para os municípios de Figueirópolis D’Oeste, São José dos Quatro Marcos, Mirassol D’Oeste, Nova Lacerda e Glória D’Oeste. O termo de entrega dos equipamentos foi assinado na segunda-feira (20), na presença da secretária de Estado de Agricultura Familiar, Teté Bezerra; os equipamentos serão levados para os municípios nos próximos dias.
“O trabalho que o deputado Dr. Gimenez tem feito pela secretaria, acreditando na secretaria e colocando emendas parlamentares aqui, faz com que o Estado, o governador Mauro Mendes e que nós que estamos aqui também possamos ser parceiros dessas ações que acontecem na região e nos municípios aqui presentes. Nós estamos aqui de portas abertas. A gente sabe da importância da agricultura familiar para essa região do Estado. Nós colocamos a secretaria à disposição. Esse é o desejo do governador e o nosso também”, disse Teté Bezerra.
Os equipamentos entregues foram: um trator agrícola com tração nas quatro rodas para a Aprosan, em Mirassol D’Oeste; uma colhedora de forragem, um sulcador para cana de açúcar, distribuidor de adubo, calcário e fertilizantes para a Prefeitura de Glória D’Oeste; uma plantadora adubadora de quatro linhas e uma grade aradora 14 discos de 26 polegadas com controle remoto para a Prefeitura de Figueirópolis D’Oeste; uma grade aradora 14 discos de 26 polegadas com controle remoto e uma carreta agrícola metálica com capacidade mínima de seis toneladas para a Associação dos Pequenos Produtores Rurais de São José de Figueirinha, em São José dos Quatro Marcos e uma colhedora de milho duas linhas para a Prefeitura de Nova Lacerda.
“A agricultura familiar é uma das minhas frentes de trabalho e por isso me empenho para levar melhorias aos profissionais que dedicam seu tempo nas zonas rurais, campos e fazendas para contribuir com o crescimento da economia e sustento da população das cidades. A região oeste já foi muito grande na agricultura familiar e com certeza voltará a ser”, pontuou Dr. Gimenez.


Gabinete do deputado Dr. Gimenez


Associadas


Imagens