Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso

Brasão

Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso


Segunda-feira, 1 de julho de 2019 16h06


LICENÇA MÉDICA

Em repouso por 10 dias, deputado se recupera bem após cirurgia do coração

Dr. Gimenez, que tem 67 anos de idade, ficará em breve repouso, mas continuará dando prosseguimento às demandas parlamentares

ROSE DOMINGUES / Gabinete do deputado Dr. Gimenez



Dr. Gimenez esteve internado sábado e domingo (29 e 30) no Hospital Geral, em Cuiabá, mas recebeu alta e está em recuperação em casa

Foto: ROSE DOMINGUES

O deputado estadual Dr. Gimenez (PV) deve ficar em repouso pelos próximos 10 dias para recuperação de um procedimento cirúrgico no coração, realizado na manhã do último sábado (29). Ele se submeteu a um cateterismo cardíaco e, posteriormente, a uma angioplastia para a introdução de dois "stents".

A cirurgia foi feita pela equipe dos médicos Danilo Arruda e Carlos Augusto Carretoni, no Sonicardio (Hospital Geral), em Cuiabá. Logo após o procedimento, ele foi transferido para um leito de UTI, como procedimento normal, para observação por 24 horas. No domingo (30), passado o período de observação, à noite, teve alta para repouso em casa.

“Ficarei afastado fisicamente das atividades na Assembleia Legislativa, mas é importante frisar que a minha equipe continuará trabalhando normalmente e oferecendo prosseguimento às demandas do gabinete. Esse repouso é necessário para o restabelecimento integral da minha saúde”, explicou Dr. Gimenez, que deve evitar esforço físico e estresse emocional nestes dias.

O parlamentar se disse satisfeito com o atendimento recebido de toda a equipe do Hospital Geral que o recebeu. “Acredito na saúde pública e lutarei para que ela seja de qualidade e realmente chegue a todos os cidadãos. Esta inclusive é uma das minhas bandeiras de luta”.

Ele recebeu milhares de manifestações positivas em suas redes sociais entre sábado e esta segunda-feira (1/7), além de mensagens de colegas deputados e amigos. No domingo (30/4), o deputado estadual Wilson Santos foi até o hospital visitá-lo. “É muito bom receber o carinho dos colegas parlamentares e também da população de Mato Grosso”. 

Sobre o deputado

Luís Amilton Gimenez, 67 anos, é médico com mais de 40 anos de profissão no atendimento a crianças. Este é seu primeiro mandato como deputado estadual, representando o município de São José dos Quatro Marcos, região oeste de Mato Grosso. Ele foi eleito com 12.058 votos nas eleições de 2018, este é portanto seu primeiro mandato.
 


Gabinete do deputado Dr. Gimenez