Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso

Brasão

Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso


Terça-feira, 17 de março de 2020 17h20


INSCRIÇÕES ABERTAS

Deputado realiza Pró-Concurso para moradores da região oeste

População dos municípios no entorno de Mirassol D’Oeste poderá se inscrever gratuitamente nas aulas até o dia 27 de março.

ROSE DOMINGUES / Gabinete do deputado Dr. Gimenez



Foto: MARIO ALBERTO GALVÃO OKAMURA

As inscrições para participar da segunda etapa do projeto Pró-Concursos começaram nesta semana e seguem até o dia 27 de março. O cursinho é gratuito e está disponível para moradores de toda a região oeste de Mato Grosso.

Conforme o deputado estadual Dr. Gimenez (PV), as aulas serão de sexta a domingo (três aulas), no sistema modular, compreendendo disciplinas como Língua Portuguesa, Matemática, Informática, Direito Administrativo e Constitucional, Formação Pedagógica e Conhecimentos Gerais (História e Geografia). 

“Nosso projeto tem a proposta de levar formação especialmente aos municípios mais isolados e carentes, onde a população hoje não tem condições de pleitear vagas em condições de igualdade nos processos seletivos e concursos públicos”, avalia o parlamentar.

Para conseguir realizar o cursinho, o deputado conta com uma rede de parceiros e apoiadores. Nesta edição, os “aulões” estão agendados para os dias 3, 4 e 5 de abril, com o objetivo de atender o concurso da Prefeitura de Mirassol D’Oeste, que abriu 117 vagas. As provas estão previstas para os dias 12 e 19 de abril. 

As datas das aulas ainda podem sofrer mudança e serem remarcadas, mas todos serão avisados com antecedência. “Estamos aguardando orientações do governo e da organização do concurso, que devem adiar as datas para seguir a recomendação do Ministério da Saúde de prevenção à epidemia do novo coronavírus (Covid-19)”, afirma o professor Renalto Junior, coordenador do projeto em São José dos Quatro Marcos.

Sobre o projeto, ele explica que a metodologia será de aulas expositivas abordando os principais pontos previstos nos editais de concursos públicos, repassando dicas e tirando dúvidas, de modo lúdico e criativo. 

“Ao contrário da capital, onde há centros de formação e cursinhos preparatórios, na nossa região esse tipo de iniciativa é muito restrita, portanto, o projeto busca gerar mais oportunidades à população de baixa renda, principalmente aos mais jovens, para que tenham novas perspectivas de emprego, renda e de vida”. 

Para a secretária de Educação de Lambari D’Oeste, que contou com a primeira edição do Pró-Concurso, em março do ano passado, o projeto é realmente uma oportunidade de inclusão social. “A equipe de professores é ótima, atenciosa e só temos a agradecer por acreditar no potencial dos nossos alunos, vou estimular que continuem participando”.

Serviço

Para participar, é preciso ir pessoalmente ao Escritório Regional do Dr. Gimenez, que fica no município de São José dos Quatro Marcos, na Rua Minas Gerais, Jardim Santa Maria, no Centro da cidade. Ou ligar para os números: (65) 3251-2010 ou 1376/ 98476-5701.


Gabinete do deputado Dr. Gimenez