Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso

Brasão

Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso


Sexta-feira, 29 de março de 2019 12h08


SOCIAL

Dr. Gimenez indica aquisição de ônibus e pontos adaptados para a Apae de Pontes e Lacerda

Parlamentar esteve neste mês na entidade e solicitou ao governo do estado a aquisição de ônibus adaptado 0 km e implantação de pontos especiais.

ARI MIRANDA / Gabinete do deputado Dr. Gimenez



Dr. Gimenez e a diretora da APAE Pontes e Lacerda, Rose Lemos (Foto: Ari Miranda/Assessoria)

Foto: ARI MIRANDA

O deputado estadual Dr. Gimenez (PV) indicou ao governo do estado nesta quarta-feira (27) a construção de 15 pontos de ônibus adaptados para embarque e desembarque de alunos da Escola Especial Estrela Dourada, da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae) de Pontes e Lacerda, a 450 km de Cuiabá. Além dos pontos especiais, o parlamentar quer a aquisição de um ônibus adaptado, zero km e quatro cadeiras de rodas especiais para a entidade.

De acordo com o deputado, as indicações são fruto da visita que fez à Apae de Pontes e Lacerda em 18 de março deste ano. Na ocasião, Dr. Gimenez conversou com professores e a diretora da escola, Rose Lemos, que pediu o apoio do parlamentar nas demandas da entidade.

“Conferi in loco, e a situação do ônibus deles é crítica. O veículo já está velho, sem espaço pros alunos e apresenta problemas, como falta de elevador para cadeirantes, que está estragado. Um ônibus novo e pontos adaptados vai trazer conforto para alunos e pais, que vão ter um espaço adequado para se abrigar do sol, da chuva e poder embarcar e desembarcar com facilidade e segurança”, disse o deputado.

Em sua indicação, Dr. Gimenez solicitou também a colocação de 20 placas de sinalização em pontos estratégicos de Pontes e Lacerda, indicando a localização do prédio da Apae no município. A medida visa facilitar a captação de alunos e novos parceiros para a entidade.

(Foto: Ari Miranda/Assessoria)

Foto: ARI MIRANDA

“Pontes e Lacerda está crescendo. Muita gente nova tem chegado na cidade e não sabe que lá tem Apae, nem onde fica o prédio. Essas placas ajudarão na captação de novos alunos e permitirão que outras pessoas possam ir até lá, conhecer a escola, o trabalho magnífico que eles desenvolvem e até mesmo se tornarem parceiros dessa entidade, que faz a diferença na sociedade local”, concluiu.


Gabinete do deputado Dr. Gimenez