Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso

Brasão

Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso


Quinta-feira, 9 de dezembro de 2021 12h45


EDUCAÇÃO

Audiência pública debaterá a implantação de polo da Unemat em Sorriso nesta sexta-feira

Representantes de 16 municípios do médio-norte já confirmaram presença ao evento, requerido pelo deputado Xuxu Dal Molin

MICHEL FERREIRA DE SOUZA / Gabinete do deputado Xuxu Dal Molin



Foto: JLSIQUEIRA / ALMT

Representantes de 16 municípios do médio-norte de Mato Grosso já confirmaram presença à audiência pública que debaterá a implantação de um polo da Universidade do Estado de Mato Grosso (Unemat), em Sorriso. Proposta pelo deputado estadual Xuxu Dal Molin (PSC), por meio do Requerimento 680/2021, a audiência abordará ainda a necessidade de criação de novos cursos de nível técnico e superior com base nas demandas regionais.

“Com a expansão do setor industrial centenas de novos postos de trabalho foram abertos. Por outro lado, a ausência de mão de obra qualificada se tornou um empecilho para o preenchimento dessas vagas. Chegamos num ponto em que a capacitação de jovens e adultos se tornou imprescindível para o desenvolvimento econômico da região”, avalia Dal Molin.

Além de membros da sociedade civil e dos poderes Executivo e Legislativo municipais, também são esperados representantes do setor produtivo, de consórcios intermunicipais, da classe empresarial e de representantes dos governos estadual e federal.

A audiência acontece nesta sexta-feira (10), a partir das 9h, no Pavilhão da Escola Estadual Ignácio Schevinski, no bairro Industrial I, em Sorriso.

O evento será transmitido ao vivo pela rádio e pela TV Assembleia (canal 30.1). Ambos podem ser acessados pelo link: https://www.al.mt.gov.br/ 

 

SERVIÇO: 

Audiência pública para debater a implantação do polo da Unemat em Sorriso

Data e hora: Sexta-feira (10/12), às 9 horas. 

Local: Escola Estadual Ignácio Schevinski, no bairro Industrial I, em Sorriso. 


Gabinete do deputado Xuxu Dal Molin