Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso

Brasão

Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso


Quarta-feira, 6 de maio de 2020 12h14


INFRAESTRUTURA

Deputado requer ao DNIT manutenção da pavimentação de trechos da BR -163

O parlamentar justifica que é urgente de manutenção para assegurar boas condições de trafegabilidade

KATIANA PEREIRA / Gabinete do deputado Xuxu Dal Molin



Foto: Ronaldo Mazza

Na sessão ordinária de terça-feira (05.05) o deputado estadual Xuxu Dal Molin (PSC-MT) apresentou a indicação nº 1701/2020 destinada ao diretor-geral do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT), Antônio Leite dos Santos, com cópia para o superintendente em Mato Grosso, Orlando Fanaia Machado, requerendo, de forma urgente, a necessidade de dar celeridade na manutenção da pavimentação asfáltica da BR-163, no trecho que liga os municípios de Guarantã do Norte e Miritituba, no Pará.

O parlamentar justifica que é urgente de manutenção para assegurar boas condições de trafegabilidade devido à situação precária no pavimento recém-inaugurado da BR-163, que vem causando vários transtornos e prejuízos a quem precisa passar por ela. “A manutenção da pavimentação dessa rodovia é considerada fundamental para o desenvolvimento da região norte”, justificou Xuxu Dal Molin. 

Na indicação, o deputado pontua que toda a cadeia produtiva, caminhoneiros e produtores rurais de Mato Grosso contam com essa saída pela BR-163, para o porto de Miritituba, que é uma alternativa muito mais viável para minimizar os custos de produção e transporte.

“Condições de trafegabilidade, garante o escoamento da safra de grãos que sai do centro do país, sobretudo de Mato Grosso, até os portos do Pará, com destaque para Miritituba, de onde são transportados para os principais centros consumidores em todo o mundo”, enfatiza.


Gabinete do deputado Xuxu Dal Molin