Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso

Brasão

Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso


Terça-feira, 14 de dezembro de 2021 08h56


INFRAESTRUTURA

Emenda de Xuxu Dal Molin assegura caminhão caçamba para distrito de Sorriso

Caminhão Volkswagen caçamba foi destinado ao distrito de Primavera, distante 35 quilômetros do município.

MICHEL FERREIRA DE SOUZA / Gabinete do deputado Xuxu Dal Molin



Foto: Michel Ferreira / Assessoria de Gabinete

O deputado estadual Xuxu Dal Molin (PSC) participou nesta segunda-feira (13) da entrega de um caminhão Volkswagen caçamba aos moradores do distrito de Primavera, distante 35 quilômetros do perímetro urbano de Sorriso. Para adquirir o veículo, a Prefeitura contou com uma emenda de R$ 250 mil destinada pelo gabinete do parlamentar.

 “A nossa missão aqui sempre foi servir a comunidade. Há praticamente dois anos estamos trabalhando para atender essa demanda da comunidade. Esperamos que esse equipamento tenha um bom uso, principalmente nas questões relacionadas a manutenção do distrito e também das estradas vicinais”, pontua Dal Molin.

 O parlamentar aproveitou a ocasião para anunciar a implantação do sistema de internet de dados móveis na comunidade onde residem cerca de 3 mil habitantes.

 “A Metamat [Companhia Matogrossense de Mineração] já deu início ao procedimento da aquisição dos equipamentos a fim de garantir a conectividade das empresas locais, setor produtivo e a sociedade como um todo”, assinala Dal Molin.

 A chefe de departamento da subprefeitura do distrito, Rosilene Reginato, ressaltou a importância dos esforços conjuntos entre a Administração e o deputado estadual Xuxu Dal Molin.

 “Agradeço ao deputado pela destinação da emenda. Acho que a política é a união de esforços ao final quem ganha com tudo isso é a sociedade. É o bem comum que é a nossa prioridade”, frisa a servidora que reside no distrito há mais de 20 anos.

 “A gente fica muito feliz pelo tratamento que nossa comunidade vem recebendo de nossos representantes. Criticamos quando é necessário, mas também sabemos reconhecer quando as conquistas chegam”, completa a tesoureira da Associação dos Moradores do Distrito de Primavera, Marta Rocha.

 O vice-prefeito de Sorriso, Gerson Bicego, também destacou a contribuição do parlamentar, não somente nesta parceria, mas também pelo empenho demonstrado na busca por melhorias ao município na Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso.

 “Não poderia deixar de citar o empenho do deputado Xuxu Dal Molin. Esse caminhão é o que existe de melhor no mercado. Sorriso não pode ter nada ‘meia boca’. Um investimento de seiscentos mil reais e parte desse recurso foi destinado por vossa emenda”, discorreu o representante do Poder Executivo.

 O ato de entrega também foi acompanhado pela ex-vereadora e assessora parlamentar, Silvana Perin, pelo chefe de gabinete do deputado Xuxu Dal Molin, Junior Betanin, e pelos secretários municipais Leocir Capitânio (Transportes) e Milton Gueller (Obras e Serviços Públicos).


Gabinete do deputado Xuxu Dal Molin