Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso

Brasão

Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso


Quarta-feira, 6 de maio de 2020 11h45


ATENDIMENTO

Xuxu Dal Molin solicita abertura de nova agência da Caixa Econômica em Sorriso

Parlamentar avalia que porte do município justifica abertura para ampliar atendimento

KATIANA PEREIRA / Gabinete do deputado Xuxu Dal Molin



Foto: FABLICIO RODRIGUES / ALMT

O deputado estadual Xuxu Dal Molin (PSC-MT) encaminhou indicação nº 1702/2020 ao presidente da Caixa Econômica Federal, Pedro Duarte Guimarães, com cópia para o superintendente em Mato Grosso, José Antônio da Silva, para a abertura de mais uma agência no município de Sorriso (396 km de Cuiabá).

Conforme o parlamentar, a cidade conta com aproximadamente 100 mil habitantes, sendo considerada uma das mais importantes do estado de Mato Grosso e que tem contribuído de forma intensa com a economia do Estado, sendo inclusive conhecida como o Celeiro do Brasil, e por esse motivo justifica a abertura de mais uma agência. 

“A abertura de uma nova agência vai facilitar a vida de muitos moradores, principalmente da zona rural, que tem que se deslocar até a cidade para fazer serviços bancários e perdem muito tempo nas filas, devido ao congestionamento para atendimento, uma vez que Sorriso só tem uma agência da Caixa. Estamos contribuindo de forma significativa com a economia do estado e até do país e esse pedido é mais do que justo, dada a importância econômica de Sorriso para o Brasil”, aponta Xuxu Dal Molin. 

A indicação foi apresentada na sessão extraordinária de terça-feira (05.05) e segue para votação.


Gabinete do deputado Xuxu Dal Molin