Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso

Brasão

Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso


Quinta-feira, 27 de fevereiro de 2020 17h48


SESSÃO SOLENE

ALMT reconhece trabalho de evangelização realizado por membros da igreja Assembleia de Deus

Através de um instituto, a igreja atua no Brasil e na África ensinando todos os livros da Bíblia

MARIA NASCIMENTO TEZOLIN / Secretaria de Comunicação Social



Foto: Ronaldo Mazza

A Assembleia Legislativa de Mato Grosso realizou, na noite do dia 21, sessão solene de entrega de moções de aplausos para diversas personalidades.  É um reconhecimento ao trabalho de ensino da Bíblia Sagrada através do Instituto Bíblico Único Caminho (Ibuc), no Brasil e na África, onde a igreja Assembleia de Deus mantém um serviço missionário de ensinamento bíblico. A sessão foi requerida pelos deputados evangélicos Sebastião Rezende (PSC) e Thiago Silva (MDB).

O deputado Thiago Silva presidiu a sessão e destacou a importância de evangelistas, obreiros, diáconos, missionários, pastores e outros importantes membros da Assembleia de Deus que prestam o serviço de evangelização. Para ele, “o estudo bíblico é importante para nossa vida espiritual e cada um desses servos tem trabalhado para que o Senhor seja exaltado”. O parlamentar, que é presidente da Comissão de Educação, Ciência, Tecnologia, Cultura e Desporto da Assembleia Legislativa, disse que é importante que todos incentivem a que o ensinamento bíblico possa chegar para todos. Ainda segundo ele,  homenagear essas pessoas é importante para o trabalho de ensino do Evangelho e para o crescimento do reino de Deus na terra.

Sebastião Rezende falou do “trabalho grandioso que o a igreja Assembleia de Deus e o Ibuc vêm fazendo pela propagação do Evangelho, com homens e mulheres destemidos e arrojados no ensinamento cristão. Ele também referenciou o curso ofertado pelo Ibuc, composto de dez módulos que compilam diversos ensinamentos bíblicos com uma metodologia didática que percorre do Gênesis ao Apocalipse (primeiro e último livros da Bíblia Sagrada). “O Ibuc tem feito a diferença para crianças no Brasil e na África, onde o projeto é desenvolvido’, reconheceu Rezende.  

Foto: Ronaldo Mazza

 O vice-presidente da Convenção dos Ministros das Assembleias de Deus de Mato Grosso (Comademat), pastor Rubens Siro de Souza, avaliou que a sessão “é um momento de alegria junto com nosso povo e amigos para se saber o que acontece na igreja Assembleia de Deus. Temos preferência por ensinar o Evangelho e seguir a Cristo quando Ele disse 'ide e pregai o Evangelho' e o seguimos quando damos preferência às criancinhas", disse, referindo-se ao Ibuc, que ensina o Evangelho segundo a Bíblia para crianças e adolescentes. Para ele, “o Brasil carece de uma reorientação para que se aprendam bons modos, uma vez que há irreverência com as coisas de Deus". Por último, Rubens destacou o serviço abnegado e feito com amor por membros da igreja e, parafraseando a Bíblia em João 8:32, conclamou: "conhecereis a verdade e a verdade vós libertará”.

A irmã Wilma Garcia S. Marques, que compilou todo o material bíblico que subsidia o trabalho do Ibuc, disse que “esse reconhecimento se dá porque os deputados já sentiram a mudança de comportamento das crianças e adolescentes que estão vivenciando o curso. Essas crianças apresentam maior qualidade na forma de relacionamento, de prazer com a família”.  Ela informou que o instituto atende cerca de 10 mil crianças em Mato Grosso, cerca de 30 mil no Brasil e 4 mil na África. “São crianças cada vez mais participativas e com novos valores cristãos”, finalizou.  

A diretora-geral do Ibuc, Sueli Martins, disse que “é uma imensa satisfação saber que pessoas como os dois parlamentares reconhecem esse  trabalho grandioso”. Também parafraseando a Bíblia (em Provérbios 22:6), Martins complementou: “quando ensinamos a criança a andar no caminho que deve andar ela não esquece”. Ainda segundo Sueli, muitas pessoas querem uma sociedade mais digna, madura, com mais moral e ética, e o trabalho com crianças e adolescentes deixa um legado ético e moral para as próximas gerações.

Durante a sessão, alunos do curso bíblico do Ibuc fizeram uma apresentação teatral que falou das várias formas que diferentes pessoas tratam a Bíblia. A  apresentação foi seguida de um hino, regido pela professora Eunice da Silva Belido. A igreja Assembleia de Deus de Mato Grosso é presidida pelo pastor Sebastião Rodrigues.  


Secretaria de Comunicação Social

Telefone: (65) 3313-6283

E-mail: imprensa1al@gmail.com


Associadas


Galeria de Imagens