Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso

Brasão

Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso


Quarta-feira, 27 de março de 2019 18h20


CIDADANIA

Comissão de Trabalho aprova matérias importantes em reunião

Entre os projetos de lei que receberam parecer favorável, estão os que tratam de contratação de estagiários no setor público e instituição do Programa Primeiro Emprego em Mato Grosso

HAROLDO ASSUNÇÃO / Secretaria de Comunicação Social



Foto: FABLICIO RODRIGUES / ALMT

Em reunião ordinária realizada na tarde dessa quarta-feira (27) na Assembleia Legislativa, a Comissão de Trabalho e Acompanhamento da Administração Pública aprovou diversos projetos de lei, que seguem agora para apreciação em plenário.

A reunião contou com a presença de três membros titulares, os deputados Dr. Gimenez (PV), Sebastião Rezende (PSC) e Elizeu Nascimento – este, vice-presidente da comissão, conduziu os trabalhos na falta do presidente, deputado João Batista (Pros), ausente por conta de outro compromisso parlamentar, a exemplo do deputado Romoaldo Júnior (MDB), que também não compareceu.

Entre as matérias aprovadas, duas proposituras tocam diretamente a geração de emprego para a juventude mato-grossense.

O projeto de lei nº 40/2019, de autoria do deputado Eduardo Botelho (DEM), dispõe sobre a realização de processo seletivo para a contratação de estagiários na administração pública direta e indireta do estado e recebeu parecer favorável do relator, deputado Sebastião Rezende, que foi acompanhado pelos pares da comissão.

Já o projeto de lei nº 97/2019, cujo parecer pela aprovação, relatado pelo deputado Sebastião Rezende, também foi acompanhado à unanimidade, trata da instituição do Programa Primeiro Emprego em Mato Grosso. Foi proposto pelo deputado Thiago Silva (MDB).

Plano de Carreiras e ATS - Na reunião, também foram aprovadas matérias apresentadas pelo Executivo, pelo Judiciário e pela Procuradoria-Geral de Justiça (PGJ). Entre estas, uma das principais foi a autorização para que o governo estadual faça a cessão de uma área para o Tribunal de Justiça, para a construção da sede do Juizado Especial Unificado. Também foi aprovado o Plano de Carreiras da PGJ.

Entre os projetos de lei rejeitados pela comissão, está o de nº 38/2019, que dispunha sobre a suspensão do pagamento de adicional por tempo de serviço aos servidores da Assembleia Legislativa, que havia sido proposto pelo presidente da Casa, deputado Eduardo Botelho (DEM).


Secretaria de Comunicação Social

Telefone: (65) 3313-6283

E-mail: imprensa1al@gmail.com


Associadas


Galeria de Imagens