Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso

Brasão

Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso


Segunda-feira, 1 de abril de 2019 17h10


SEGURANÇA PÚBLICA

Rezende quer programa de videomonitoramento compatível ao utilizado pelo governo de MT

As empresas ou entidades que quiserem aderir deverão instalar e manter câmeras de vigilância com protocolo online, compatíveis com o sistema utilizado pela Secretaria de Segurança Pública do Estado

JOSÉ LUIS LARANJA / Secretaria de Comunicação Social



Foto: JLSiqueira / Secretaria de Comunicação Social

Tramita na Assembleia Legislativa projeto de lei que institui o Programa Luz Verde, que consiste no fortalecimento do sistema de videomonitoramento em todo o estado, mediante parceria a ser firmada entre empresas privadas e o governo do estado, com comunicação direta com a Secretaria de Segurança Pública de Mato Grosso (Sesp).

Consta no projeto, de iniciativa do deputado Sebastião Rezende (PSC), que as empresas ou entidades que quiserem aderir ao Programa Luz Verde deverão instalar e manter câmeras de vigilância com protocolo online, compatíveis com o sistema utilizado pela Secretaria de Segurança Pública do Estado.

“Trata-se de um programa que irá incentivar as empresas a instalarem câmeras de vídeo compatíveis com o sistema utilizado pela Sesp, com o objetivo de ampliar o alcance, tornando o atendimento e a prevenção de ocorrências muito maior”, lembrou Rezende.

O deputado afirmou também que a empresa participante do programa deverá providenciar uma conexão de internet capaz de produzir consistentemente os vídeos a serem capturados pelas câmeras de vigilância.

Faz parte do projeto que as empresas que aderirem ao programa receberão o selo “Empresa Monitorada”, indicando que a mesma é monitorada diretamente pela SSP-MT, que poderá ser divulgado tanto na parte interna como externa do estabelecimento.

“O projeto prevê, além disso, que a sociedade será parceira efetiva do combate a criminalidade, dividindo a responsabilidade pela segurança pública e sem a necessidade de investimento maior do estado”, disse Rezende.


Secretaria de Comunicação Social

Telefone: (65) 3313-6283

E-mail: imprensa1al@gmail.com