Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso

Brasão

Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso


Terça-feira, 17 de julho de 2018 10h27


SOLENIDADE

Sociedade Bíblica do Brasil recebe homenagem pelos 70 anos

A Assembleia Legislativa realizou uma sessão especial para comemorar o ano da Bíblia no Brasil

LAIS COSTA MARQUES / Secretaria de Comunicação Social



Foto: MARCOS LOPES / ALMT

A Sociedade Bíblica do Brasil (SBB) foi homenageada pela Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT) pelos 70 anos de sua criação. A moção de aplausos, concedida nesta segunda-feira (16), foi uma iniciativa do deputado Sebastião Rezende (PSC) ao reverendo Assir Pereira, presidente nacional da SBB, como forma de parabenizar a entidade pelos trabalhos prestados no processo de disseminação da Bíblia no país.

O processo de disseminação do livro mais lido no mundo, inclui-se a tradução, impressão e distribuição da Bíblia em todo território brasileiro. De acordo com o deputado Sebastião Rezende, a Sociedade tem um relevante papel entre os cristãos.

“Realizamos sessão especial para comemorar os 70 anos da Sociedade Bíblica do Brasil em decorrência do grandioso trabalho realizado em divulgação da palavra sagrada. Eventos acontecem em todo o país, e nosso estado tem uma atuação cristã e por isso decidimos fazer esta homenagem”, afirma o deputado.

A SBB se tornou uma referência internacional, sendo uma das mais importantes dentre as que congregam as Sociedades Bíblicas Unidas, que representam entidades de mais 200 países no mundo. O reverendo Assir Pereira explica que a SBB possui um centro de produção que fornece a mais de 100 países em mais de 30 idiomas, inclusive a países árabes.

“Temos um programa Muda o Brasil pela Bíblia e que traz um encarte sobre o que pode ser feita para resgatar os valores morais, do Direito e buscamos alcançar diferentes pessoas. Nosso papel não é só distribuir bíblias, estamos no Amazonas com barcos-hospital, dentro dos presídios e onde for necessário”, explicou o reverendo.

O trabalho social desenvolvido pela entidade presta assistência econômica e de resgate da dignidade humana. “Temos filantropia na maioria dos estados brasileiros, com ônibus e carretas que levam serviços médicos e odontológicos em parceria com unidades. Um trabalho muito sério e importante”.

De acordo com o Assir Pereira, 2018 é o ano da Bíblia e por isso há homenagens sendo realizadas por todo o país. “Como somos uma entidade que não pertence a nenhuma igreja e produzimos bíblias para diferentes religiões, conquistamos o respeito de todos. Fomos homenageados no Congresso Nacional, Senado”, declarou Assir Pereira.


Secretaria de Comunicação Social

Telefone: (65) 3313-6283

E-mail: imprensa1al@gmail.com


Associadas


Galeria de Imagens